Representou o Nacional na época passada
O Gil Vicente oficializou, este sábado, a contratação de Luís Esteves. O médio de 27 anos assinou um contrato válido até 2028 e é o primeiro reforço confirmado para o plantel gilista da nova temporada.
Como Record já havia noticiado, esta era uma possibilidade bem encaminhada e que agora ganha forma oficial. Luís Esteves chega a Barcelos depois de três épocas ao serviço do Nacional, onde se afirmou como peça importante no meio-campo da formação insular.
Luís Esteves formou-se no Sporting e Sp. Braga, antes de iniciar a carreira sénior na AD Sanjoanense, em 2017/2018. A sua qualidade valeu-lhe a chamada do Vitória, onde evoluiu nas equipas de sub-23, B e até na formação principal.
Agora, Luís Esteves abraça o desafio da ª1ª Liga ao serviço do Gil Vicente, reforçando um setor que o clube pretende tornar mais competitivo para a nova época.
Orgulho por vestir a camisola gilista
Luís Esteves não escondeu o “orgulho por vestir esta camisola”, identificando-se com o projeto que o leva a prometer fazer “coisas bonitas”. “Por onde passei, aprendi que tinha de trabalhar forte todos os dias, conseguindo o sucesso nas dificuldades, sei o que isso é e quero fazer o mesmo no Gil Vicente”, acrescentou.
O médio disse ainda ser “especial para mim voltar à minha terra natal”, fazendo depois uma análise às suas características: “O meu jogo passa por estar mais à frente ou mais recuado para desmarcar os colegas. Também gosto de chegar às zonas de finalização para marcar e assistir os meus colegas”, concluiu.
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Treinador fez a defesa do seu balneário e projectou a ambição de segurar o galo no poleiro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam