Lateral-direito cedido pelo Gil Vicente à formação do 2º escalão do Brasil
Thomás Luciano foi anunciado como o novo reforço do Ponte Preta, do Brasil, esta quarta-feira. O lateral-direito, de 22 anos, foi cedido por empréstimo pelo Gil Vicente até ao final da temporada em Portugal.
Este foi um cenário antecipado por Record, que já tinha adiantado que os galos procuravam uma alternativa com mais tempo de jogo para o brasileiro. Contratado no início da última temporada pelos gilistas, Thomás Luciano teve poucas oportunidades para impressionar em Barcelos, onde realizou cinco jogos e marcou um golo, num empate diante do FC Porto.
Na apresentação no novo clube, em São Paulo, o lateral revelou estar "agradecido" ao novo técnico, Nelsinho Baptista, pela oportunidade e "confiança no trabalho", mas não escondeu a desilusão por não ter tido mais chances de impressionar em Barcelos. "Eu estava insatisfeito em Portugal e queria jogar. Foi quando o meu empresário ligou-me e avisou sobre a oportunidade de jogar pela Ponte", disse o jogador, revelando também que aprendeu muito num "ano de muita experiência": "Tenho a certeza que trago muita bagagem para ajudar dentro de campo.
De acordo com a imprensa brasileira, Thomás Luciano já se encontra há uma semana em São Paulo, onde tem trabalhado com o novo grupo. Foi agora inscrito e pode já estrear-se pela Ponte Preta no próximo jogo, diante do Paysandu, no dia 20 de julho.
Defesa-central orgulhoso pelas prestações no campeonato
Análise da GoalPoint
Gilistas dominam os 90’, dão goleada estatística, mas acabam vítimas de uma grande mentira
Treinador do Gil Vicente referiu que o resultado foi "injusto"
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português