Gil Vicente defrontará o vencedor do jogo entre o Ruzomberok e o Riga FC
O sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Conference League ditou que o Gil Vicente defrontará o vencedor do embate entre o Ruzomberok, da Eslováquia, e o Riga FC, da Letónia. Em declarações a Record, Tiago Lenho, diretor desportivo dos galos, encarou a eliminatória com cautela, ainda que tenha apresentado um discurso ambicioso.
"Só vamos conhecer o nosso adversário depois do jogo entre o Ruzomberok e o Riga FC, mas são duas equipas que nos merecem o máximo de respeito. Seja qual for o nosso adversário, temos de encarar os jogos com seriedade e responsabilidade de forma a podermos seguir em frente na competição. Não vale falar de favoritismo neste momento, até porque estamos numa fase muito precoce da época, tal como o Ruzomberok- o Riga FC já está em competição há algum tempo, é diferente. Os planteis ainda podem mudar e o que faz sentido é olharmos para o nosso trabalho e encararmos os dois jogos desta eliminatória com seriedade para a podermos passar. O objetivo principal do Gil Vicente é o campeonato, mas ninguém nos retira a ambição de ir o mais longe possível nas outras provas", referiu o dirigente.
Assumindo que o apoio do público na 2ª mão pode ser importante, mas que a equipa tem de jogar com a mesma vontade tanto no Cidade de Barcelos como fora, o dirigente analisou ainda as mudanças que o clube teve, a começar pelo treinador (Ivo Vieira substituiu Ricardo Soares): "As mudanças são fruto do sucesso da época passada. Quando assim é, temos de encarar isso como algo normal e positivo. Temos de nos focar no nosso trabalho do dia-a-dia e ter a maior crença possível nos que estão a trabalhar connosco. Nestes 15 dias já conseguimos perceber que estamos perante um grupo muito coeso, forte e que vai dignificar as cores do Gil Vicente".
Os jogos do Gil Vicente na Conference League estão agendados para 4 e 11 de agosto. A 1ª mão será fora e a 2ª no Minho.
Guarda-redes será opção para a Taça
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Tidjany Touré e Carlos Eduardo participaram no teste onde Agustín Moreira bisou (2-1)
Plantel gilista protagonizou momentos de alegria com utentes e ainda houve tempo para um jogo entre todos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos