Vítor Campelos: «Costumamos fazer bons jogos frente a adversários fortes»

Técnico alimenta esperança de voltar a roubar pontos ao Sp. Braga

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O técnico Vítor Campelos não escondeu o conforto e apetência do Gil Vicente em defrontar equipas com outras ambições desportivas que não a permanência e também foi mediante esse argumento de dinâmica que defendeu a ideia de regressar de Braga com pontos na bagagem (sábado, 18h). 

"Creio que estão reunidas todas as condições para que seja um grande jogo, a par do que aconteceu na 1ª volta (3-3), com golos, intensidade e incerteza no resultado até ao final. O Sp. Braga tem um plantel recheado de qualidade, mas a mensagem que passei para o meu grupo é que também temos muitos elementos que a curto prazo podem atingir outros patamares, pelo que temos de acreditar no nosso trabalho, respeitar o adversário, entrar fortes e lutar com a perspetiva de vencer", comentou o treinador gilista, para logo de seguida dar expressão à apetência do seu grupo: "Temos tido mais dificuldades com equipas que jogam com um bloco mais baixo do que frente a adversários mais abertos, que jogam o jogo pelo jogo, até porque gostamos de participar no espetáculo e costumamos fazer bons jogos frente a adversários fortes".

Já sobre as vantagens de um possível abalo anímico nos bracarenses por força da eventual saída do homólogo Artur Jorge no final da época, o responsável gilista apenas abordou a perspetiva emocional do treinador.

"Há muitas notícias que vão saindo sobre coisas que podem ou não acontecer. É um misto de emoções. Pode não ser muito positivo para o Artur Jorge falar nisso agora, mas também já li que o Spartak de Moscovo está interessado nos seus serviços, de modo que o Artur Jorge também deve ficar contente por despertar o interesse de clubes de elevada reputação internacional", comentou Vítor Campelos.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas