Com a saída de Samu, que não aceitou a proposta de renovação feita pelo Marítimo, torna-se prioridade a aquisição de um guarda-redes para o plantel verde-rubro.
O espanhol Alfonso Pastor foi o suplente de Samu e apenas fez 90 minutos de um jogo. O terceiro homem para a baliza maritimista, o jovem de 22 anos, Kimiss Zavala, também está de saída. Gonçalo Tabuaço esteve emprestado ao Leixões, mas acabou a temporada lesionado. A contratação de um guarda-redes será prioridade para o presidente Carlos André Gomes.