Médio inglês oriundo do Arsenal convenceu Vasco Botelho da Costa
O Moreirense oficializou a aquisição de Jimi Gower, com o inglês a rubricar um vínculo válido até 2028. Contratação sem surpresa atendendo não só ao currículo que o criativo trouxe de Inglaterra, principalmente após uma participação ativa durante cinco temporadas consecutivas nos escalões de formação do mediático Arsenal, mas também pelo desempenho que patenteou durante a pré-temporada no conjunto minhoto.
Recorde-se que Jimi Gower, apesar de ter sido utilizado com bastante regularidade na equipa sub-21 do Arsenal, nunca teve a oportunidade de representar o conjunto profissional, bem como chegou a Moreira de Cónegos sem o futuro definido, pelo que disponibilizou-se para integrar os trabalhos orientados por Vasco Botelho da Costa no sentido de demonstrar o seu potencial.
Certo é que, apesar de ter sido uma aposta pessoal bem sucedida, a perspetiva de convencer os responsáveis cónegos a apostar nos seus predicados demorou o seu tempo e Jimi Gower teve de provar no campo o seu potencial. Neste período à experiência em Portugal o inglês chegou a proporcionar um triunfo aos cónegos, nomeadamente ao apontar o único golo do particular recentemente disputado frente ao AVS SAD.
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
João Batista marcou, aos 67 minutos, o único golo do jogo
Treinador do Moreirense projeta jogo da Taça de Portugal
Central guineense é opção para o jogo da Taça de Portugal, em Fafe
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua