Treinador do Moreirense diz ter ficado "feliz" por ter sido o extremo a marcar, desejando a sua rápida recuperação
As declarações de Rui Borges, treinador do Moreirense, após a vitória dos cónegos, por 1-0, na receção ao Arouca, no duelo da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
"Entrámos muito bem, criámos o golo, depois dos 25 minutos sentimos o impacto do calor mas controlámos o jogo e não deixámos o Arouca criar grandes oportunidades. Tivemos situações de finalização na área do Arouca para fazer o 2-0 mas acabámos por deixar o Arouca acreditar. Tirando os últimos 10 minutos, em que baixámos um pouco mais as linhas, fomos controlando pacificamente o jogo. Não houve um lance de perigo para a nossa baliza nos 90 minutos. Controlámos o jogo e merecemos a vitória", começou por dizer o técnico dos cónegos, na conferência de imprensa no final da partida.
Relacionada
Lesão do Hernâni Infande
"Acho que o Artur Soares Dias podia ter ido ver as imagens, foi um lance arrepiante de ver. Acredito que não vai ser nada grave. Passou por uma lesão grave num pé, está com receio, é normal. Tenho fé que seja uma pequena entorse, apesar das imagens serem bravas. Quero dedicar-lhe a vitória e fiquei feliz por ter sido ele a marcar. Estava à espera da oportunidade, achamos que era a semana certa porque estava a trabalhar muito bem, fez o que lhe competia e fico triste por ter saído. Espero que recupere rapidamente porque é um miúdo que precisa de jogo."
Marcações
"Mudei homem por homem, referência por referência. Jogamos contra uma boa equipa, que estava a tentar encurtar distâncias. Respeitamos o nosso adversário e fomos respeitados num jogo repartido, competitivo."
Posição do Moreirense na tabela
"Não digo que o triunfo foi decisivo para segurar o 6.º lugar. Não olhava para trás, muito sinceramente. A minha posição é sempre a de olhar para a posição acima apesar de perceber que a diferença é significativa. Há muita gente a precisar de pontos, o campeonato está muito competitivo na luta pela permanência. Temos sido uma equipa muito consistente neste campeonato. Estes rapazes merecem todos os louros porque têm sido de uma consistência assinalável. Nem há palavras para descrever o grupo que lidero", terminou.
Treinador antevê encontro com o Casa Pia
Apenas dois históricos dos cónegos têm o mesmo estatuto
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Foi protegido em Alvalade
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana