Treinador do Moreirense na antevisão do encontro de amanhã com o Casa Pia
Rui Borges já esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para abordar o encontro com o Casa Pia. O embate da 33.ª jornada da Liga terá lugar este domingo, pelas 18 horas, em Rio Maior.
Vencer o Casa Pia garante o 6.º lugar. Foi essa a mensagem que passou esta semana?
"Assumimos todos esse objetivo, garantir o 6.º lugar que dá acesso à Taça da Liga, queremos também a pontuação máxima na Liga, que conseguimos se ganharmos. O nosso foco é por aí. Nestas semanas tem sido mais difícil manter o foco porque estamos mais tranquilos. A malta tem treinado bem, mesmo assim, melhor do que o que eu estava à espera. Vamos encontrar um adversário que está a fazer uma segunda volta muito boa desde a entrada do Gonçalo. O Casa Pia tem feito belíssimos jogos, mérito do Gonçalo por ter conseguido tirar o potencial da equipa. Espera-nos um jogo difícil, apesar das duas equipa estarem tranquilas. Vai ser um bom jogo, focados nos nossos objetivos."
Que tipo de jogo espera frente ao Casa Pia?
"Vamos encontrar um Casa Pia com um treinador diferente daqueles que nos venceu na primeira volta, logo com dinâmicas diferentes. O Moreirense vai apresentar-se à sua imagem. O Casa Pia tem dinâmicas defensivas interessantes, jogadores acima da média. É uma equipa cheia de confiança, nós também queremos desfrutar do jogo."
O Moreirense tem tido contrariedades nos últimos jogos com lesões. Isso limita a ambição da equipa?
"Não, pelo contrário, abre oportunidades para outros jogadores, como o caso do Gilberto que entrou para o lugar do Maracás frente ao Vizela. Vai ter outra oportunidade e vai corresponder porque tem trabalhado bem desde o primeiro dia. Tem respeitado as decisões desde o início, merece estas oportunidades e já ia ter a oportunidade independentemente da lesão do Maracás. Vemos muitas qualidades nele, está num processo de crescimento, tem percebido isso, tem trabalhado sempre da mesma forma, manteve sempre o mesmo carácter e personalidade. O grupo confia em todos, já praticamente todos tiveram oportunidades. O Rebelo ainda vai estrear-se na Liga, acredito que o Carlos Henrique e o Mika também terão minutos. O grupo vê no Mika um colega com uma forma de liderar diferente."
O 6.º lugar será um prémio justo?
"Falaram muito pouco do que o Moreirense foi ao longo da época. Estou feliz no meu trabalho, mas os jogadores mereciam ser muito mais enaltecidos. O 6.º lugar é muito mais do que merecido. O Arouca fez uma boa 2.ª volta, está na luta pelo 6º lugar, mas nós estamos na luta. Por aquilo que foi a época, o Moreirense foi muito regular, merece o 6.º lugar."
Últimos internacionais devem chegar na quinta-feira
Alanyaspor, treinado pelo português, está na liderança pelos serviços do médio do Moreirense
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Avançado é um dos protagonistas do melhor arranque da equipa em 15 temporadas no escalão principal
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham