O plantel do Nacional cumpriu esta sexta-feira mais uma sessão de trabalho, que decorreu no relvado da AD Camacha, com as habituais ausências dos lesionados Deivison, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes, para além do internacional moçambicano Witi, que está ao serviço da sua seleção.
O técnico nacionalista, Tiago Margarido, continua a afinar a estratégia para a visita ao Estádio do Dragão, com motivação acrescida face ao triunfo alcançado frente ao Casa Pia. A história vale o que vale, mas os portistas partem em vantagem, face aos últimos confrontos na cidade invicta, onde averbaram duas vitórias (3-0 e 2-0) e com um histórico altamente favorável: 17 vitórias do FC Porto, um empate e apenas três triunfos do Nacional. No entanto, na memória dos homens da Choupana está a excelente vitória alcançada na época passada, quando os alvinegros venceram por 2-0, apressando a queda do técnico Vítor Bruno, numa partida que ficou marcada pela presença do nevoeiro, com o jogo a ser disputado em dois dias diferentes: 15 minutos no dia 3 de janeiro e o restante tempo jogado no dia 12 do mesmo mês. Travar o atual líder, ainda invicto, não será tarefa fácil, mas no balneário madeirense acredita-se que, após a primeira vitória alcançada, é possível continuar a melhorar a atual classificação: 9º lugar com quatro pontos.
Os pupilos de Tiago Margarido vão gozar um fim-de-semana de folga, regressando aos treinos na segunda-feira à tarde, no Estádio da Madeira.
Por João Manuel FernandesAlvinegros vêm de vitória no reduto do Casa Pia e na época passada bateram FC Porto
Lateral direito de 37 anos, a cumprir a 12.ª temporada no clube, recebeu elogios do treinador Tiago Margarido
Central brasileiro é um dos totalistas dos alvinegros
Extremo brasileiro quer bom jogo do Nacional diante dos dragões
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo