Manuel Machado: «Ronaldo é açúcar no bolo»

Manuel Machado: «Ronaldo é açúcar no bolo»
• Foto: lusa

Manuel Machado considerou esta quarta-feira que o apuramento da seleção nacional para o Mundial'2014 é um "momento alto" para o futebol português.

"Portugal reafirma-se como um dos grandes em termos mundiais ao conseguir mais uma qualificação que permite ao nosso país estar presente de forma consecutiva nas grandes provas", disse.

PUB

Para o treinador do Nacional, o jogo com a Suécia provou que a equipa de Paulo Bento tem jogadores capazes de construírem uma excelente seleção sempre que "os níveis de concentração e de aplicação, o interesse comum e o sentido do coletivo estão acima de outras coisas menos importantes".

Quanto à exibição de Cristiano Ronaldo, Machado fez questão de apontar. "A seleção não é o Cristiano Ronaldo, nem o Cristiano Ronaldo é a seleção. Ele está para a seleção como o açúcar para um bolo. Faz toda a diferença. Mas não confundo a parte com o todo. É brilhante e um ícone do futebol mundial, só que a seleção é muito mais do que qualquer jogador no plano individual".

PUB

Um Fórmula 1 e um carro de rali

Manuel Machado admite que votaria em Cristiano Ronaldo para Bola de Ouro e faz votos para que o craque do Real Madrid seja o vencedor do prémio da FIFA. Porém, não deixa de considerar "tola" a discussão sobre quem é o melhor do Mundo porque "não há um conjunto de itens bem delineados nem valores objetivos que permitam dizer quem é melhor". O técnico utiliza uma linguagem automobilística para comparar as duas vedetas do futebol mundial.

"São dois jogadores fantásticos com perfis diferentes. Um mais reto, linear e objetivo, outro mais trabalhoso, com um futebol mais rendilhado que prefere as estradas sinuosas. Acho o Cristiano Ronaldo um bom campeão do Mundo de Fórmula 1 e o Messi um belo campeão do Mundo de ralis".

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB