O azar voltou a bater à porta de Miguel Baeza, que foi substituído ao minuto 48 do jogo de sábado frente ao Estrela da Amadora, queixoso de um possível problema muscular na face posterior da coxa direita. O médio-ofensivo do Nacional, de 26 anos, fez esta segunda-feira um exame médico (ressonância magnética) para avaliar a gravidade da lesão. No entanto, é pouco provável que o espanhol possa estar disponível para a próxima jornada, na qual o Nacional visita o Benfica no Estádio da Luz.
Baeza tinha regressado à competição precisamente frente aos amadorenses, no passado dia 9 de novembro de 2025, depois de ter voltado aos treinos a 5 de novembro. O alvinegro esteve 399 dias fora dos relvados em termos competitivos, pois teve necessidade de ser operado a uma lesão no ligamento cruzado de um joelho. Refira-se que o jogador já tinha sido sujeito a uma outra operação a uma rotura de ligamentos, quando atuava no seu país, que o colocou de fora dos relvados durante 214 dias.
Na primeira temporada ao serviço dos madeirenses, o espanhol apenas disputou seis partidas, com um total de 247 minutos de jogo. Este ano, Miguel Baeza já disputou 15 partidas, 14 das quais na 1ª Liga, com um total de 808 minutos, para além de ter sido titular em Braga, num embate relativo à Taça de Portugal, onde fez um dos dois golos que soma até ao momento na presente temporada.
Após dois dias de folga, o plantel às ordens de Tiago Margarido vai regressar ao trabalho terça-feira, às 10h30, no Estádio da Madeira e à porta fechada.
Por João Manuel FernandesMédio espanhol saiu do jogo com o E. Amadora com queixas numa coxa
Conselho de Arbitragem tinha enviado as notas corretamente mas estas acabaram por sair inicialmente truncadas
Médio volta às opções, ao contrário de Paulinho Bóia
Chucho Ramírez voltou aos golos e encaminhou vitória justa, selada com obra-prima de Paulinho
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer