A Assembleia Geral do Nacional aprovou esta terça-feira por unanimidade o relatório de contas, onde apresentava um prejuízo de 179 mil euros. O presidente Rui Alves não se mostrou preocupado com o resultado e explicou o seu pensamento.
“Foi uma repetição do ano anterior, pois o clube normalmente apresenta um prejuízo antes de consolidação de contas do grupo que o clube detém, nomeadamente, o Nacional Merchandising e a Nacional SAD. Apresentamos um prejuízo de 179 mil euros, se fosse operacionalizada a consolidação de contas, uma vez que a SAD teve um lucro de 574 mil euros, o clube apresentaria um resultado positivo”, disse.
Depois, revelou a quem foram atribuídos os símbolos máximos do clube, os Prémios Condor: “O Condor de Ouro com Palma será entregue ao Dr. Miguel Sousa, o Condor de Ouro, será entregue ao Sr. Clemente Correia, que fará 100 anos no dia 13 de dezembro, ele que é o nosso sócio número 39 e que muito nos orgulha de podermos partilhar este particular momento com ele e o Condor de Prata será para o Dr. Miguel Silva".
Quanto ao que os sócios podem esperar em tempo de aniversário, explicou: “Espero que se possa estar a comemorar uma vitória no próximo jogo da Liga e que o Nacional em honra de toda a sua história, prossiga o caminho que vem verificando nos últimos anos e neste século em particular”.
Com a reabertura do mercado à porta, Rui Alves foi claro quanto a possíveis reforços de inverno. “O Nacional não precisa de qualquer retoque. Penso que temos condições para chegar ao mercado de janeiro sem qualquer alteração. O mercado determina por vezes saídas, o que poderá acontecer em alguma situação, mas se tal se vier a verificar, será mais para o lado de saídas do que propriamente para chegada de novos atletas”, revelou.
Por último, abordou a possibilidade de os alvinegros poderem sonhar com um regresso à Europa. ”Neste ano, está um pouco mais comprometido do que eu esperaria no início da época, mas a médio prazo podemos pensar com um regresso a uma competição europeia”, finalizou.
Por João Manuel FernandesAG do clube aprovou prejuízo de 179 mil euros
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Pablo Ruan deve regressar aos treinos esta segunda-feira
Dominar sempre não evitou o sofrimento encarnado. Lutar até ao fim foi o trunfo decisivo
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central