Rui Alves não espera retocar o plantel em janeiro

Rui Alves comenta prejuízo do clube e planos para o plantel
• Foto: Hélder Santos / ASPress

A Assembleia Geral do Nacional aprovou esta terça-feira por unanimidade o relatório de contas, onde apresentava um prejuízo de 179 mil euros. O presidente Rui Alves não se mostrou preocupado com o resultado e explicou o seu pensamento.

“Foi uma repetição do ano anterior, pois o clube normalmente apresenta um prejuízo antes de consolidação de contas do grupo que o clube detém, nomeadamente, o Nacional Merchandising e a Nacional SAD. Apresentamos um prejuízo de 179 mil euros, se fosse operacionalizada a consolidação de contas, uma vez que a SAD teve um lucro de 574 mil euros, o clube apresentaria um resultado positivo”, disse.

PUB

Depois, revelou a quem foram atribuídos os símbolos máximos do clube, os Prémios Condor: “O Condor de Ouro com Palma será entregue ao Dr. Miguel Sousa, o Condor de Ouro, será entregue ao Sr. Clemente Correia, que fará 100 anos no dia 13 de dezembro, ele que é o nosso sócio número 39 e que muito nos orgulha de podermos partilhar este particular momento com ele e o Condor de Prata será para o Dr. Miguel Silva".

Quanto ao que os sócios podem esperar em tempo de aniversário, explicou: “Espero que se possa estar a comemorar uma vitória no próximo jogo da Liga e que o Nacional em honra de toda a sua história, prossiga o caminho que vem verificando nos últimos anos e neste século em particular”.

Com a reabertura do mercado à porta, Rui Alves foi claro quanto a possíveis reforços de inverno. “O Nacional não precisa de qualquer retoque. Penso que temos condições para chegar ao mercado de janeiro sem qualquer alteração. O mercado determina por vezes saídas, o que poderá acontecer em alguma situação, mas se tal se vier a verificar, será mais para o lado de saídas do que propriamente para chegada de novos atletas”, revelou.

PUB

Por último, abordou a possibilidade de os alvinegros poderem sonhar com um regresso à Europa. ”Neste ano, está um pouco mais comprometido do que eu esperaria no início da época, mas a médio prazo podemos pensar com um regresso a uma competição europeia”, finalizou.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB