_
O extremo Witi Quembo, que esteve ao serviço da seleção de Moçambique na CAN, deve chegar a tempo de treinar na quinta feira pelo Nacional, podendo assim ser opção para o lote de convocados de Tiago Margarido para a partida com o Santa Clara, domingo, às 15h30. Um jogo que está em atraso, relativo à 16ª jornada da 1ª Liga.
Ausentes dos trabalhos desta terça-feira, que decorreram no Campo da DRD, na Camacha, estiveram de igual modo os já habituais defesas Ulisses Wilson e Ivanildo Fernandes, para além do médio Filipe Soares. Este trio mantém o plano de recuperação elaborado pelo departamento clínico alvinegro. Quarta-feira, a equipa volta a treinar às 10h30, mas desta feita no relvado do Estádio da Madeira, à porta fechada.
Para a receção ao Santa Clara, os sócios nacionalistas que tenham as quotas em dia até ao mês de dezembro de 2025 terão entrada gratuita. Para o público em geral, os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, com o custo de 30 euros para a Bancada Central Nascente e de 50 euros para a Bancada Poente.
Por João Manuel FernandesNacional-Santa Clara e Moreirense-Tondela
Rui Alves pondera contratar um extremo
Extremo moçambicano terminou participação na CAN e pode ser opção para o Santa Clara
Brasileiro reconhece que começo nos madeirenses foi complicado, mas agora espera ser útil mais vezes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal