Sócios do Nacional aprovam relatório de gestão e contas do exercício de 2023
Clube registou um prejuízo de 174 mil euros
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Os poucos sócios do Nacional (praticamente só os elementos da direção) presentes na Assembleia Geral Ordinária aprovaram por unanimidade os três pontos da ordem de trabalhos. Em causa estava a aprovação do Relatório de Contas do Clube relativo ao exercício de 2023, que contava no ponto número um da ordem de trabalhos, que apresentou um resultado negativo de 174.777 euros. O ponto 2 também mereceu a aprovação dos presentes, em relação à proposta da Direção alvinegra, para que o resultado líquido do exercício fosse transferido para a conta de resultados transitados. Finalmente, no ponto 3, foi eleita a sócia Elisabete Maria Silva para representar os sócios do Clube no Conselho da Administração da SAD nacionalista, nos termos do artigo 19º da Lei nº 39/2023, de 4 de Agosto.
O presidente do Nacional, Rui Alves, falou à comunicação social presente após o termo da AG, mostrando-se satisfeito. "Tenho que me congratular por ter os três pontos da ordem de trabalhos, aprovados por unanimidade, o que quando assim é, significa um reconhecimento no trabalho da direção e a confiança que os sócios depositam nesta direção", disse.
O facto de ter havido pouca adesão a esta assembleia, o responsável desvalorizou: "Deve ter um significado positivo, pois sempre que havia um assunto que poderia causar divisão dos sócios, estes sempre aderiram em grande número. Hoje, o facto de não terem feito, mostra a confiança naqueles que elegeram e foi uma forma de mostrar essa confiança".
Quanto ao valor aprovado, ainda que negativo, revelou que o mesmo foi de "174.777 euros, embora este valor efetivamente não seja do clube, mas tecnicamente tem de ser assim, pois é importado dos resultados da SAD, que já teve as contas aprovadas no mês passado. É um valor irrelevante face a outras realidades desportivas". Rui Alves que o clube "enfrenta dificuldades, mas estamos cá para as enfrentar e contamos com a confiança dos sócios".