O treinador Manuel Machado, que conduziu hoje o Nacional ao 5.º lugar na Liga e a um lugar na Taça UEFA da próxima temporada, afirmou hoje ter várias propostas, mas sublinhou que permanecer na Madeira também é uma hipótese.
Depois destas declarações produzidas logo após o empate no terreno do Vitória de Setúbal (1-1), na 34.ª e última jornada da Liga, Manuel Machado sublinhou em conferência de imprensa que o presidente do Nacional, Rui Alves, será "o primeiro a saber a decisão".
Por seu turno, Rui Alves também não se alongou sobre o assunto anunciou que vai conversar com Manuel Machado na próxima terça-feira, "para discutir a continuidade do técnico".
O empate em Setúbal garantia o acesso do Nacional da Madeira à Taça UEFA, independentemente do resultado do Boavista-FC Porto, e Rui Alves fez questão de sublinhar a superioridade dos madeirenses no confronto directo com os axadrezados.
"Penso que o Nacional merece o quinto lugar da Liga. De resto no confronto directo com o adversário directo fomos manifestamente superiores", disse Rui Alves, lembrando que os madeirenses triunfaram nos dois jogos com o Boavista.
Por outro lado, Rui Alves reafirmou também todas as críticas que já tinha feito anteriormente ao FC Porto, mostrando que não se conforma com o facto de os dragões não terem alinhado com a equipa principal, num jogo que poderia ser decisivo para a atribuição do quinto lugar.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, também se congratulou com a conquista do "segundo objectivo" do Nacional da Madeira, depois de garantida a permanência.
Com um misto de satisfação e desilusão, o treinador do Vitória de Setúbal, Hélio Sousa, congratulou-se com o "excelente campeonato" realizado pela equipa sadina, que na próxima semana vai também defender a Taça de Portugal conquistada o ano passado, frente ao FC Porto.
Hélio Sousa lamentou, no entanto, que a equipa sadina não tivesse conquistado os três pontos frente ao Nacional da Madeira, garantindo assim a conquista do sétimo lugar que ainda ocupa na tabela classificativa, mas que poderá perder em função dos resultados que se verificarem nesta última jornada da Liga.
Lucas França vai continuar de fora pelo menos mais um mês
Chucho Ramírez voltou da seleção, mas Witi só na quinta-feira
Capitão João Aurélio, refeito de lesão, também deve voltar aos treinos
Internacional moçambicano e médio português são apostas regulares vindas do banco
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo