Manuel Machado: "Desta vez, a capacidade finalizadora não nos penalizou"...
Manuel Machado mostrou-se satisfeito pelo triunfo (1-0) alcançado na receção à Académica, em jogo da 5.ª jornada da Liga, apesar de lamentar a falta de eficácia que a equipa voltou a demonstrar.
"Desta vez, a capacidade finalizadora não nos penalizou. Tivemos momentos para 'matar' o jogo e não ter de suportar a reação da Académica na ponta final. Aí, passámos por alguns calafrios, com algumas bolas lançadas para a área. O resultado assenta bem à minha equipa”, afirmou Manuel Machado após o final do jogo.
Relacionadas
“Fizemos uma primeira parte muito boa, o que também se deveu à postura do adversário. Jogou no campo todo e possibilitou que o jogo fosse relativamente aberto e um bom espetáculo. Chegámos ao golo com alguma naturalidade e pudemos sair várias vezes em contra-ataque, quando a Académica nos deu mais espaço. Não definimos bem os lances e não tivemos sorte, numa vez ou outra, como no cabeceamento do Candeias ao poste ou no remate do Rafa. Não fizemos o 2-0 e estivemos na iminência de sofrer o empate”, sublinhou.
O técnico dos insulares elogiou ainda a exibição de Zainadine Júnior: “Não vamos fazer grandes avaliações só por 90 minutos. O Zainadine: “Esteve dois meses sem treinar. Agora já tem quatro semanas de treino e condição física mínima e conhecimento da dinâmica da equipa para poder integrá-la. Hoje, já deixou uma amostra do que é enquanto lateral direito: muita consistência defensiva, muita concentração e também, sem que tenha ido muitas vezes ao último terço, quando foi fê-lo com objetividade".
Médio brasileiro do Nacional quer oferecer primeira vitória em casa perante o Arouca
Lucas João e Joel Silva foram os marcadores dos alvinegros no triunfo por 2-1
Tiago Margarido vai ver em ação os menos utilizados
Sem a velocidade vista até aqui, os dragões meteram a 5.ª na mesma
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele