Paulinho Bóia despede-se do Nacional

Avançado brasileiro deixa a Madeira depois de duas épocas

Seguir Autor:

Paulinho Bóia ao serviço do Nacional
Paulinho Bóia ao serviço do Nacional • Foto: Hélder Santos
Adicione como fonte preferencial no Google

Paulinho Bóia, em final de contrato com o Nacional, despediu-se esta quarta-feira da equipa insular. O avançado, de 27 anos, diz adeus à turma da Madeira depois de uma temporada e meia no Funchal, lembrando os bons momentos que passou na equipa, onde chegou no mercado de inverno de 2024/25, proveniente dos brasileiros Paysandu. 

"Hoje despeço-me de um clube que marcou muito a minha vida e a minha carreira. Foram duas temporadas defendendo as cores do Nacional, 49 jogos, 5 golos, 3 assistências e muitos momentos que vão ficar para sempre na memória. Cheguei aqui com sonhos e saio muito mais forte, mais maduro e evoluído como atleta e como pessoa. Tive a oportunidade de jogar a Primeira Liga de Portugal, aprender todos os dias e viver experiências que carregarei comigo para sempre. E o mais importante: juntos conseguimos alcançar os objetivos do clube", lembrou na publicação de despedida o avançado.

Formado no São Paulo, clube ao qual foi cedido por empréstimo duas vezes ao Portimonense, na altura integrando os sub-23 e a equipa principal. Os primeiros passos em Portugal não viram grandes números, tendo somado dois golos em 17 jogos, antes de retomar a São Paulo. No percurso até regressar às terras lusas, contou ainda com passagens pelos brasileiros da Juventude, Américo Mineiro e Mirassol, com uma curta estadia pelo meio no Japão ao serviço do Kyoto Sanga. 

Depois de uma saga de empréstimos, foi na Madeira que encontrou alguma estabilidade, deixando uma mensagem de agradecimento a todos os contribuíram para a sua jornada no Nacional: "Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa caminhada. Aos meus companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria, funcionários e a essa torcida incrível que sempre apoiou em todos os momentos, o meu muito obrigado. Vocês fizeram eu me sentir em casa desde o primeiro dia. Levo comigo amizades, aprendizados e um carinho enorme por este clube. Hoje digo adeus como jogador, mas sigo daqui em diante como mais um torcedor do Nacional. Obrigado por tudo!"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas