Apesar de ter sido o primeiro jogador a comprometer-se com o Nacional para a nova temporada, segundo afirmou o presidente nacionalista Rui Alves, o central oriundo do Moreirense, Ricardo Fernandes, só ontem foi apresentado oficialmente como reforço da turma que vai ser orientada por Manuel Machado.
“É um jogador que teve um trajecto idêntico ao do Nacional. Lamentavelmente, na última temporada o Moreirense não teve muita sorte, mas o Ricardo Fernandes merece continuar a ser feliz e estou certo que ainda irá subir a outros patamares do futebol português”, afirmou Rui Alves. Quanto à polémica da vinda deste jogador, o líder dos madeirenses foi claro: “Num estado de direito é possível fazer as queixas que se quiser. Penso que não há caso algum entre o Nacional e o Moreirense, nem entre o jogador e o seu ex-clube. Deve ser mesmo um problema de estrutura interna do Moreirense. A questão jurídica alegada não tem aplicação a ser humanos.”
Ambição
Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar da esposa, mostrou--se satisfeito por ingressar no Nacional. “Aceitei logo o convite que me foi feito, pois é um bom clube. Espero ajudar a equipa, para que atinja os objectivos traçados”, disse. E o facto de encontrar um “velho conhecido” como treinador não lhe cria demasiadas ilusões: “Não parto em vantagem por já conhecer ou ter trabalhado com Manuel Machado. Acabei por encontrá-lo de novo aqui, mas isso não me traz favorecimentos”, assegura. E em relação ao técnico: “É ambicioso e normalmente consegue atingir aquilo que se propõe em termos de metas. Aqui também não deve fugir à regra.”
Coolzone integra tecnologias inovadoras com sistemas exclusivos a nível mundial
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal condicionado por cancelamento do voo dos insulares
Fraca visibilidade no Aeroporto da Madeira impediu comitiva de rumar ao Porto
Treinador diz que Nacional vai respeitar o adversário na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida