Treinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Foram dois dias intensos de chuva e vento forte. A culpa? Foi da depressão Emília que assolou a ilha da Madeira e adiou várias ligações aéreas, entre as quais a que trazia a equipa do Tondela e levou o adiamento do jogo para amanhã, no Estádio da Madeira, pelas 17h30. Tiago Margarido esteve este domingo na sala de imprensa e mostrou-se confiante no regresso às vitórias perante os adeptos alvinegros.
"Tivemos que mudar um pouco aquilo que era o nosso planeamento inicial, demos uma folga extra aos jogadores para não fazer a acumulação de cargas, ontem também estivemos condicionados naquilo que tínhamos planeado, pois as condições atmosféricas não nos permitiram treinar, e só voltámos aos treinos hoje. Tudo isso condicionou um pouco a nossa preparação, primeiro pelo adiamento do jogo, depois pelo facto de não termos conseguido cumprir o nosso planeamento a 100 por cento", disse o técnico nacionalista de 36 anos.
Quanto ao estado de espírito da sua equipa, o treinador foi claro: "A equipa está muito motivada, quer muito voltar às vitórias, principalmente em nossa casa, junto dos nossos adeptos. Estamos muito crentes que o vamos conseguir, sempre focados naquilo que é o nosso processo. Acreditamos que vamos brindar os nossos adeptos com uma vitória".
Tondela melhorou
Para o treinador alvinegro, a mudança de comando técnico do Tondela deixou os tondelenses mais fortes. "Na minha opinião, com a entrada do novo treinador, o Tondela melhorou o seu jogo defensivo. Nota-se que houve claramente uma preocupação nesse sentido. Na questão do contra-ataque, como defendem melhor, fazem um bom contra-ataque, mas já conhecemos bem o treinador e o que fez no ano passado, tanto no Moreirense como no Boavista. Vamos defrontar uma equipa com algumas semelhanças em relação ao que foi o Boavista na altura, por isso, contamos com um adversário fechado que vai tentar defender bem os seu espaços e sair em transições", afirmou.
Por último, Margarido revelou o atual panorama clínico da sua equipa: "O João Aurélio e o Pablo Ruan estão recuperados, o José Gomes está em dúvida. De fora ficam o Ulisses [Wilson], o Ivanildo [Fernandes] e o Filipe Soares".
Treinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo