Tiago Margarido: «Em certos momentos, a equipa preocupou-se muito com o resultado»

As declarações do treinador do Nacional após o empate na Choupana com o Santa Clara (3-3)

Seguir Autor:

Tiago Margarido
Tiago Margarido • Foto: Hélder Santos/ASPress

Tiago Margarido, treinador do Nacional, elogiou a forma como a sua equipa conseguiu fazer a reviravolta depois de estar a perder 2-0 com o Santa Clara, na Choupana. Lamentou ainda o facto de os açorianos terem feito o final com "mais um momento de felicidade" e de os seus jogadores se terem "preocupado muito com o resultado em certos momentos". 

"Penso que o primeiro golo [do Santa Clara] surge de uma maneira individual. A equipa estava focada, acordada, e a fazer o seu trabalho. Surge de uma maneira individual, mas é futebol. Nos primeiros 15 minutos estivemos ali, a diferença era em ajustar. E eles chegaram à vantagem de dois golos nesse período, com mérito. Penso que foram situações em que eles tiveram muita felicidade no jogo. Mas, depois, ajustámos, conseguimos encaixar as peças, voltámos a crescer no jogo e chegámos ao empate de forma justa. Na segunda parte, decidimos muito melhor, até que conseguimos fazer o 3-2. Eles procuraram reagir, tiveram algum ascendente até o final do jogo. E a verdade é que, em mais um momento de felicidade, chegaram ao empate", analisou. 

"Penso que conseguimos dar a volta de uma forma muito meritória. Não só naquilo que foi o jogo posicional ofensivo, como também na crença dos jogadores de não se deixarem desmoronar após uma desvantagem em dois golos. Mas, depois, também senti, em certos momentos, que a equipa preocupou-se muito com o resultado e abdicou um pouco daquilo que é o nosso jogo", finalizou. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas