Wesley Gasolina no radar do Nacional
Lateral-direito pode chegar do Avaí, da Série B brasileira, onde foi colega de Daniel Penha
Seguir Autor:
O presidente do Nacional, Rui Alves, continua ativo no mercado e está perto de garantir mais um jogador para o plantel que será liderado por João Gião. O defesa-direito Wesley Gasolina está no radar alvinegro e pode mesmo vincular-se aos madeirenses nas próximas horas. O brasileiro, de 26 anos, veste as cores do Avaí, da Série B do seu país, tendo disputado 19 partidas, marcado um golo e feito uma assistência esta temporada.
No Brasil, Wesley já vestiu as cores do Athletic de Minas Gerais e do Cruzeiro, mas foi formado no Flamengo. Ainda jovem, transferiu-se para a Juventus, tendo vestido as cores dos italianos no escalão de Sub-23, além de participar mesmo num jogo da equipa principal. Na época de 2020/2021, transferiu-se para a Suíça, por empréstimo dos transalpinos, alinhando pelo FC Sion, onde participou em 33 jogos, com quatro golos e uma assistência.
Wesley Gasolina pode chegar à Madeira nas próximas horas, para depois vir a ser oficializado até ao final desta semana, após cumprir os habituais exames médicos. No seu atual clube, terá recebido boas informações do ex- nacionalista Daniel Penha. No último jogo, frente ao Náutico, Wesley foi suplente utilizado, entrando aos 70 minutos. Curiosamente, o lateral foi orientado no início desta época pelo técnico Cauan de Almeida, que já teve uma passagem em Portugal pelo Infesta, como adjunto de Jorge Pinto.