Para o eixo defensivo, chegaram o brasileiro Lucas Alves, de 30 anos, ex-Al Nasr (Emirados Árabes Unidos), que assinou até final da época, e o internacional sul-coreano Park Ji-soo, de 28 anos, ex-Gimcheon Sangmu (Coreia do Sul), com contrato até junho de 2024.
Lucas Alves, formado no Corinthians, passou também por Flamengo de São Paulo, Olaria, Ipatinga, Guarulhos, Atlético Goianiense, Bangu e Atlético Paranaense, no seu país natal, além de Biel-Bienne, Le Mont e Luzern, todos na Suíça, Al-Tai (Arábia Saudita) e Lamia (Grécia).
"Estou muito feliz por representar o Portimonense. Tenho muitos amigos que passaram por aqui e quando apareceu esta oportunidade não pensei duas vezes. Podem esperar um jogador de grupo, determinado, sério e que procura ajudar os mais jovens", referiu o defesa, na conferência de imprensa coletiva promovida pelos algarvios.
O central Park Ji-soo, 28 anos, soma 14 internacionalizações pela Coreia do Sul -- onde foi orientado pelo português Paulo Bento --, além de ter representado os clubes sul-coreanos Uijeongbu, Gyeongnam e Suwon FC e ainda o Guangzhou (China).
"Paulo Bento falou sempre muito bem de Portugal e do futebol português, tal como outros jogadores que por aqui passaram. É um futebol jogado a um ritmo muito alto", frisou o jogador asiático.
O médio-defensivo brasileiro Lucas Ventura, de 24 anos, formado no Cruzeiro, passou ainda por Sport, Boa Esporte e Avaí e vai viver a primeira experiência fora do Brasil, com vínculo por duas épocas e meia.
"É uma oportunidade maravilhosa na minha carreira. Venho muito confiante e contente, ainda mais depois de ver a estrutura do clube e todo o suporte de que nós precisamos para trabalhar e dar o melhor pelo Portimonense", sublinhou.
O experiente médio brasileiro Maurício, de 34 anos, com um currículo que inclui Fluminense (Brasil), Terek Grozny (Rússia), Zenit (Rússia), PAOK (Grécia), Panathinaikos (Grécia) e Rodina Moscovo (Rússia), assinou até final da época.
"Estou muito feliz por estar aqui. O Danny [antigo internacional português] foi um exemplo quando cheguei à Rússia, tive oportunidade de jogar contra ele e depois fomos colegas. Somos amigos e ele deu-me boas referências sobre o clube", revelou.
Já o médio ofensivo colombiano Hinojosa, de 23 anos, foi emprestado pelo Unión Magdalena (Colômbia) por uma época e meia, com opção de compra, de valor não especificado.
"Sei que jogaram aqui jogadores colombianos e tenho a esperança de fazer tão bem com eles e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. É a primeira vez fora do meu país, estou muito contente por esta oportunidade e espero cumprir os meus sonhos", afirmou.
Estes cinco elementos juntam-se ao guarda-redes Matheus Nogueira e ao central Wagner Leonardo para um total de sete reforços já garantidos pelos algarvios.
No final da primeira volta da I Liga, com 17 jornadas disputadas, o Portimonense ocupa o 12.º lugar, com 20 pontos.
Paulo Sérgio está obrigado a mexer na defesa e no ataque. Alcobia e Midana regressam após castigo
Famalicão foi melhor mas não soube matar o jogo e o Portimonense defendeu com tudo o 1-1
Theo Fonseca e Helio Varela fizeram os golos da partida
São também conhecidas os canais que irão transmitir os encontros
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Emblema turco anunciou medidas drásticas em comunicado esta segunda-feira
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha