O treinador do União da Madeira,
Filó, considerou o Portimonense o principal candidato à subida, a poucos dias da deslocação a Portimão. "Procuram passar a ideia de que União e Académica é que são os favoritos mas basta estar atento ao mercado para saber qual foi a equipa que investiu e comprou jogadores com transferências. O candidato número um é o Portimonense", disse. A resposta de Vítor Oliveira, responsável pela formação algarvia, foi dada esta sexta-feira, na antevisão da partida entre os dois conjuntos.
"Respeito as opiniões de todos os meus colegas e em particular do Filó, que é meu amigo, Muitas equipas e muitos treinadores têm dificuldade em assumir o favoritismo e a candidatura à subida e se calhar é por isso que ganham menos vezes. Nós assumimos que somos candidatos à subida", referiu Vítor Oliveira.
O treinador do Portimonense reforça que "União da Madeira e Académica, vindos da Liga NOS, estão no primeiro grupo de candidatos e depois surgem seis ou sete equipas - nas quais incluímos a nossa - com possibilidades de discutir a promoção."
Vítor Oliveira está "avisado do valor do União da Madeira, uma das poucas equipas que ainda não perdeu qualquer jogo esta época. Queremos ser os primeiros a batê-los, num duelo entre dois conjuntos com muito potencial."
Atuando em casa, "o Portimonense fará tudo para ficar com os três pontos. Estou convencido, pela forma como o grupo tem trabalhado, que vamos rubricar uma boa prestação. Sabemos das dificuldades que nos esperam mas sabemos também das dificuldades que poderemos criar ao adversário e o objetivo é ganhar."
O técnico da turma de Portimão apela ao apoio dos adeptos: "O fator casa pode revelar-se determinante e já tivemos um exemplo disso na receção ao Penafiel. Esperamos que a equipa sinta o mesmo ou mais calor em seu redor."