O Rio Ave regressou às vitórias, quatro jogos depois, na visita ao terreno do AVS SAD (2-1), um triunfo que ficará marcado por novo bis de Clayton Silva, o terceiro do avançado esta temporada e que confirma um momento de rendimento extraordinário para o ponta-de-lança, que dorme, este domingo, no topo da lista de melhores marcadores da 1.ª Liga ao lado de Pavlidis, com 10 golos.
Aliás, o brasileiro de 26 anos está com uma veia goleadora alucinante comparado com a época passada, onde tinha apenas seis tentos ao fim da 13.ª ronda do campeonato, terminando, ainda assim, com 18 golos na época, a melhor marca individual em termos de números.
Depois de ter sido apontado a uma transferência milionária no último verão, Clayton Silva reforçou o compromisso com o Rio Ave, trabalhando durante a pré-temporada para chegar com aptidão aos jogos oficiais. O conjunto de faro goleador com o rendimento recente, pautado pelos golos marcados em três jogos consecutivos, ajuda a perspetivar mais uma temporada histórica para o jogador.
Por João AlbuquerqueAvançado do Rio Ave bisou pela terceira vez consecutiva esta época e está com um faro goleador superior à época passada
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Avançado brasileiro bisa e devolve equipa de Vila do Conde aos triunfos no campeonato, três jogos depois
Treinador do Rio Ave após triunfo em casa do AVS SAD
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League