Depois de oficializar nove saídas do plantel, a nova administração do Rio Ave, liderada pelo israelita Boaz Toshav ataca forte o mercado e é precisamente de Israel que deve chegar o próximo reforço. Karem Zoabi, avançado de 18 anos do Hapoel Katamon, está a ser associado aos vila-condenses, que podem servir de plataforma giratória para o jovem jogador ficar já debaixo de olho do RAH Sports Investments Limited, grupo do magnata grego grego Evangelos Marinakis, dono do Nothingham Forest e do Olympiacos, além de deter também 80% do capital social da Sociedade de Vila do Conde.
A imprensa isaraelita reforça que o acordo está mesmo iminente, sendo que entretanto Record apurou que a transferência pode ficar acertada durante esta semana.
Karem Zaobi é internacional sub-19 e destacou-se em 2023/24 por ter sido o mais jovem de sempre a marcar na Liga israelita, acumulando um total de 22 jogos, com três golos e duas asssitências. A transferência, segundo registam os israelitas, pode fazer-se por 900 mil euros o que, a confirmar-se, será o segundo negócio mais rentável da história do Hapoel Katamon, que vendeu o médio defensivo Lior Kasa para o Maccabi Haifa por um milhão de euros.
O avançado de 18 anos vem para começar a preencher uma das maiores lacunas do plantel de Luís Freire, uma vez que depois da anunciada saída de Aziz para o Japão não há nenhum avançado que se mantenha da época passada: Boateng, Zé Manuel e André Pereira terminaram contrato e não renovaram.
Por António MendesJogo em atraso da 1.ª jornada
Treinador grego diz que é um privilégio poder defrontar o técnico encarnado
As declarações do treinador do Rio Ave após a derrota com o FC Porto
FC Porto dominador em Vila do Conde soma a sexta vitória em outras tantas jornadas da Liga
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante