_
A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, considerou hoje que ficaram dois penáltis por marcar para os vila-condenses no jogo com o Gil Vicente, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e pediu competência no futebol luso.
Numa declaração proferida na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, após o encontro que terminou 1-1, a dirigente considerou que o árbitro Miguel Nogueira deveria ter assinalado grande penalidade num lance em que Né Lopes tocou na bola com o braço, aos 27 minutos, e num outro em que o mesmo defesa gilista alegadamente derrubou Boateng, aos 86.
"Fomos verdadeiramente prejudicados. Temos muitos problemas no dia a dia e temos de trabalhar para os ultrapassar. Não podemos vir para um jogo e ser altamente penalizados. Todos temos momentos menos bons. Há dois lances claros de grande penalidade. Se a equipa de arbitragem não foi competente para os assinalar, o VAR tinha de intervir", afirmou.
Alexandrina Cruz defendeu ainda que todos os agentes do futebol têm de ser "competentes" e punidos quando não o são, tendo referido que "o futebol português não pode andar nas 'bocas do mundo' pelas arbitragens".
"Pedimos, Rio Ave, que todos sejam competentes. Isso não aconteceu hoje. Da mesma forma que jogadores e treinadores são punidos por situações menos corretas, o futebol português tem de olhar para as arbitragens e perceber que elas não podem tirar-nos o trabalho de uma semana inteira", vincou, após um jogo com golos de Miguel Nóbrega para o Rio Ave, ao minuto 56, e Miguel Monteiro para o Gil, aos 66.
Por LusaLista foi divulgada esta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem
Reforço de janeiro ainda não marcou qualquer golo
Permanência pode ficar selada na próxima jornada
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting