1/2
O Rio Ave saiu derrotado da última partida da pré-temporada, diante do Swansea, formação que milita no Championship, o segundo escalão do futebol inglês. O encontro foi disputado no País de Gales.
Com 5439 adeptos nas bancadas do Liberty Stadium, Jay Fulton abriu o marcador aos 22 minutos para os swans, e a equipa orientada por Luís Freire teve de subir no terreno. Clayton, oficializado nesta sexta-feira como reforço, teve uma grande oportunidade no fecho da primeira parte, mas não conseguiu acertar na baliza.
Na segunda metade, os visitantes continuaram a pressionar e novamente o avançado brasileiro a aparecer, atirando a bola ao poste dos galeses. Aos 56', Ole Pohlmann também teve outra oportunidade, mas seria o Swansea a alongar a vantagem através de um golo de Kyle Naughton, aos 74 minutos.
Aos 85', Matt Grimes inscreveu o nome na lista de marcadores e foz 0 3-0 final, um resultado penoso para o Rio Ave, que ingressou na partida com o seu novo equipamento alternativo, em tons de verde com detalhes mínimos em branco.
Os rioavistas viajam ainda hoje para Portugal, onde iniciarão o campeonato na próxima semana, frente ao Sporting.
11 do Swansea: Vigoroux, Key, Fulton, Cabango, Darling, Grimes, Eom Ji-Sung, Tymon, Franco, Cullen e Abdulai.
Jogaram ainda: Kyle Naughton, Trialist, Ollie Cooper, Josh Thomas,
11 do Rio Ave: Jhonathan, Nóbrega, Renato Pantalon, Aderllan Santos, Vrousai, Kiko Bondoso, Ole Pohlmann, Amine Oudhiri, João Novais, Clayton Silva e Tiago Morais.
Jogaram ainda: Miszta, Panzo, Patrick William, Rehmi, Vítor Gomes, Lomboto, Zoabi, Brandon, João Tomé, João Graça, Hélder Sá e Valentim Sousa.
Por João AlbuquerqueEncontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Avançado do Rio Ave foi eleito avançado e jogador do mês de agosto pela Liga e pelos adeptos, respetivamente
Defesa-central checo, de 33 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com o Rio Ave e admitiu ter um papel a desempenhar no grupo
Jakub Brabec assinou um contrato válido por duas temporadas