_
A transferência de André Luiz do Rio Ave para o Olimpiacos rendeu ao clube português um valor fixo de 6,75 milhões de euros, valor aos quais podem ainda ser acrescentados 9,5 milhões em função de objetivos, apurou Record.
Esta verba, que terá ser paga pelo emblema grego até ao dia 15 de fevereiro deste ano, é pouco mais de metade do valor base que o Benfica chegou a oferecer pelo atacante brasileiro. As águias chegaram a colocar em cima da mesa uma oferta que começava nos 12 milhões de euros, aos quais acrescentavam mais 3 em bónus. Na altura, o Rio Ave remetia a venda para a cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros.
O valor de 6,75 milhões de euros será ainda encolhido, pois o Rio Ave terá de pagar comissão de intermediação de 450 mil euros e o Olympiacos irá reter o mecanismo de solidariedade devido aos clubes que participaram na formação do jogador. E há 10 por cento do passe que estão na posse do Estrela da Amadora.
O negócio para a transferência de André Luiz foi oficializado na passada quinta-feira. Olympiacos e Rio Ave pertencem ambos ao grupo liderado pelo grego Vangelis Marinakis, também dono do Nottingham Forest.
Por Sérgio KrithinasAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Clube vila-condense também assumiu pagamento de comissão de intermediação no valor de 450 mil euros
Técnico vincou a necessidade de dar uma boa resposta frente ao Arouca
Clubes mantêm em segredo as verbas envolvidas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos