_
O técnico Sotiris Silaidopoulos não contornou o impacto da saída de André Luiz e admitiu que o problema pode agravar-se se Clayton também seguir o mesmo caminho, mas projetou a receção ao Arouca mediante um plano de orgulho ferido perante o fraco desempenho da equipa frente ao Nacional, na última jornada.
“Voltei a pedir desculpa aos adeptos porque no momento senti que o tinha de fazer. Fui honesto comigo e com quem gosta do clube. Não foi o nosso melhor desempenho e temos de o esquecer rapidamente, pelo que o Arouca apresenta-se como uma oportunidade para dar uma boa resposta”, comentou o treinador, salientando que “não foi uma semana de trabalho fácil”: “Apresenta-se um adversário consistente, que sabe explorar o último terço como poucos e que fez um bom jogo frente ao Sporting, mas não nos podemos esconder. Jogamos em casa e temos de arranjar maneira de transformar toda esta frustração em energia positiva com a finalidade de vencer o jogo”.
Plano de reação ainda com Clayton na equação, mas já sem a disponibilidade de André Luiz, elemento que Sotiris Silaidopoulos assume ser muito complicado de colmatar.
“O Clayton está cá e vai jogar, mas não sei o que ainda poderá acontecer até ao fecho do mercado, pelo que, a acontecer algo, é crucial que a nossa organização consiga responder rápido. Já a saída do André Luiz é um desafio, quer para mim, como também para a administração. O Rio Ave tinha muita coisa sustentada no desempenho do André Luiz, mas a lógica de rampa de lançamento também esteve sempre presente neste clube, pelo que, dada a tremenda evolução do jogador, aconteceu o cenário mais provável. Não temos mais ninguém como o André Luiz. Há alternativas com outras características e talvez será necessário construir outras dinâmicas para encontrar um conforto coletivo porque a 2ª volta será ainda mais difícil e não podemos perder o foco”, justificou Sotiris Silaidopoulos, garantindo que “o Olympiacos, tal como o Benfica, também é um clube de topo”: “É realmente uma grande mudança, mas o André foi para o maior clube da Grécia, onde certamente será muito acarinhado e ganhará troféus, além de que terá à disposição todas as condições para ser ainda um melhor jogador”.
Técnico vincou a necessidade de dar uma boa resposta frente ao Arouca
Clubes mantêm em segredo as verbas envolvidas
Emblema polaco orientado por Gonçalo Feio já chegou a acordo com o jogador e com o Rio Ave
Central brasileiro, de 21 anos, deve chegar por empréstimo do Olympiacos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos