Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente não faz segredo da fasquia desportiva que espera o técnico grego Sotiris Silaidopoulos
O Rio Ave ainda não oficializou a contratação do técnico Sotiris Silaidopoulos, mas a presidente Alexandrina Cruz não faz segredo de qual é a exigência desportiva que o responsável grego vai encontrar em Vila do Conde.
“Seria fácil falar em Europa, até porque estamos a construir uma equipa competitiva, mas o foco do nosso projecto, após o que apelidamos de um ano zero, é a sustentabilidade, pelo que o objetivo mínimo é fazer mais do que a última época”, esclareceu Alexandrina Cruz à margem da sua intervenção no Sport Management Talks, evento que se realizou ontem no ISMAI, convicta em superar os 38 pontos obtidos na derradeira edição da Liga Betclic.
Horizonte de conforto, contudo, incompatível com a falta de comodidade que as obras em curso no Estádio do Rio Ave, seja pela reconstrução da bancada após os estragos provocados pela tempestade Martinho, em meados de março, bem como pela implementação de um novo relvado, vão gerar nos trabalhos de pré-temporada.
“Uma série de situações virou-nos a vida ao contrário. Não na definição do plantel ou na estratégia, mas ao nível do quotidiano porque o nosso estádio ainda não terá as condições mínimas quando a equipa voltar ao trabalho”, asseverou a presidente, garantindo que no arranque do campeonato o já não será necessário andar com a casa às costas porque “as obras estarão concluídas”.
Revolução nas infraestruturas
O Estádio do Rio Ave, bem como todos os equipamentos desportivos nas imediações do recinto vão sofrer uma revolução ao longo das próximas épocas. O projecto, que a presidente Alexandrina Cruz apelidou de “masterplan”, a ser apresentado aos sócios na assembleia geral a realizar no dia 25 de junho, será dividido em quatro fases. Contempla um “novo edifício que aporte qualidade” para a equipa profissional, um centro de treinos para a academia, incluindo mais dois relvados, e terminará em 2028 com a reconstrução de uma nova bancada nascente.
Técnico assume importância da vitória frente ao Tondela, mas lembra que há que dar continuidade frente ao E. Amadora
Agente do jogador, Gabriele La Manna, ajuda-nos a conhecer melhor o reforço de inverno dos vilacondenses
Avançado do Rio Ave sublinhou o impacto do regresso às vitórias e ao bom ambiente que se vive dentro de portas
Técnico do Rio Ave muito satisfeito com a prestação da sua equipa nos quartos de final da Taça da Liga
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking