Os associados do Rio Ave aprovaram este domingo em Assembleia-Geral, por unanimidade, o orçamento do clube para a nova época. O documento contempla um investimento de cerca de 3,4 milhões de euros, sensivelmente a mesma verba utilizada a época passada. O orçamento tem em aberto uma verba a rondar os 575 mil euros, que terá de ser colmatada com a venda de jogadores.
Foi também explicado aos sócios que os custos com o plantel profissional se mantiveram, globalmente, nos mesmos valores da época anterior, mas que houve uma redução nos salários da equipa técnica, a rondar os 20 mil euros. Em termos de captação de receitas, a direção do Rio Ave apontou como objetivos o aumento dos proveitos de bilheteira, assim como renegociar, alguns aspetos, do seu acordo de direitos de transmissões televisivas.
António Silva Campos [na foto], presidente do emblema vila-condense, considerou de "realista" o orçamento aprovado. "Houve um grande esforço para apresentarmos um orçamento rigoroso e realista. Iremos manter a nossa postura de não entrar em loucuras e não nos endividarmos", disse o dirigente. O líder do Rio Ave confirmou, ainda, que o plantel será retocado com algumas entradas para o setor defensivo.
"Precisamos de vender alguns ativos para equilibrar as contas, mas estamos, também, no mercado para contratar um defesa direito, um defesa central, e um lateral esquerdo se se concretizar a saída do Tiago Pinto", esclareceu António Silva Campos.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Treinador do Rio Ave garante baterias carregadas para ultrapassar a competitividade do Estrela da Amadora
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
Lateral, que apontou o golo que deu o Mundial feminino à seleção espanhola, recorda "mistura de sentimentos"