As declarações do treinador do Rio Ave após derrota frente ao FC Porto, no Dragão
O Rio Ave foi este sábado derrotado (0-2) pelo FC Porto no Estádio do Dragão, no duelo da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida em que os vila-condenses terminaram reduzidos a 10 elementos após a expulsão de Patrick William ainda na primeira parte (43').
Em declarações no final da partida, Luís Freire assumiu que o golo sofrido logo no primeiro minuto de jogo acabou por abalar a equipa. Sobre as três substituições que fez ainda na primeira parte, sendo que realizou mais uma após expulsão de Patrick William (43'), o técnico realçou que não esteve bem na preparação da equipa e que tinha de tentar algo para que esta correspondesse ao nível mostrado pelo adversário.
Relacionadas
O que falhou?"Há mérito do FC Porto e demérito nosso porque sofremos um golo muito cedo. É muito complicado para nós entrar num jogo em que sofremos cedo no Dragão. A perder 1-0 logo no início, frente ao FC Porto, é muito difícil. O FC Porto explorou muito bem os espaços. Nunca nos encontramos. Quando sofremos, a estratégia falhou, o treinador falhou, os jogadores falharam. Tentámos colocar algumas cabeças frescas em jogo. Com menos um no Dragão aos 43 minutos, foi apelar muito ao espírito de equipa. Acredito que o grupo está pronto para lutar na adversidade, foi isso que apelei ao intervalo. Tínhamos de mostrar que estamos unidos e penso que na segunda parte conseguimos mostrar isso. Não conseguimos implementar, nem de perto nem de longe, o nosso jogo na primeira parte. Os jogadores foram responsáveis, tiveram ligados até ao fim e não sofremos golos na segunda parte com menos um. Não fomos goleados hoje, em Alvalade ficou 3-1. Na segunda parte demos uma imagem de uma equipa que na adversidade sabe lutar e defender junta e isso é positivo e interessante."
A ida do Rio Ave ao mercado e a chegada dos novos elementos"Eu sou treinador e todas as experiências me enriquecem. Estou muito motivado para trabalhar com o grupo que tenho, têm muita qualidade. Ao intervalo tentei levantar a equipa, isto é futebol. Estou pronto e motivado para ajudar o Rio Ave em tudo o que for preciso. Sou treinador, então vou abraçar o desafio tal como fiz o ano passado. Hoje tivemos um Jhonatan em grande nível. Não esteve tão bem em Alvalade, mas aqui fez um jogão e é preciso perceber isso, que nem sempre vamos estar bem."
Os três jogadores substituídos ainda na 1.ª parte
"Para o treinador fazer três substituições, a culpa não pode ser dos jogadores, tem de ser do treinador. A equipa não está bem, então era preciso fazer alguma coisa. Para a equipa não estar bem é porque o treinador não preparou bem a equipa", terminou.
Técnico grego é o único a somar apenas uma vitória nos primeiros nove jogos pelo clube no passado recente
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Técnico grego pediu desculpa aos adeptos após a derrota (2-3) com o Sintrense na 3.ª eliminatória da Taça
Triunfo por 3-2 em jogo da 3.ª eliminatória
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua