Treinador do Rio Ave alerta para a qualidade ofensiva do Farense
O treinador Luís Freire assumiu esta sexta-feira que quer um Rio Ave "com iniciativa e ofensivo" na receção ao Farense, no sábado, da segunda jornada da Liga Betclic.
"Vamos enfrentar um adversário forte nos contra-ataques e nas transições. Temos de estar soltos, confiantes, e com forte disponibilidade para trabalhar. Será um jogo onde vamos procurar ter iniciativa e mostrar a capacidade de ser uma equipa ofensiva à procura do golo", disse o técnico dos vila-condenses, em conferência de imprensa.
A equipa da foz do Ave vem de uma derrota (3-1) na ronda inaugural do campeonato, no embate com o Sporting, em Alvalade, mas o treinador notou que o grupo está a evoluir e a ganhar entrosamento.
"Sabemos que temos um caminho para fazer e estamos a trabalhar muito para evoluir. Acredito que tal vai-se sentir já neste jogo com compromisso e atitude. Sinto que vamos ser melhores e mais entrosados do que fomos em Alvalade", vincou.
Ainda assim, Luís Freire lembrou que a convocatória para o jogo com os algarvios integra 10 reforços assegurados neste defeso, assumindo que a adaptação da equipa "vai levar algum tempo".
"O maior desafio que temos é integrar jogadores que vêm de outros campeonatos, alguns de fora da Europa. Estamos a trabalhar nisso, mas exige algum tempo. Apesar disso, temos provado que temos capacidade para sermos competentes e competitivos", partilhou.
Questionado sobre a importância de pontuar em casa, até porque nas primeiras nove jornadas do campeonato a equipa tem duelos com Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, Luís Freire vincou "que todos os jogos contam e que os pontos vão surgir naturalmente".
"O fator casa é fundamental, até porque nos últimos anos temos conseguido os objetivos com o apoio dos adeptos no nosso estádio. Se tivermos isso, vamos ser mais fortes. Queremos começar amanhã [sábado] em casa com uma vitória", vincou.
Com cerca de 15 dias para o fecho da janela de transferências, o treinador do Rio Ave confidenciou que o clube ainda está no mercado e que pretende mais quatro jogadores para fechar o plantel até 2 de setembro.
"Ainda nos faltam alguns jogadores e estamos atentos ao mercado. Sabemos as posições e os alvos, e queremos quatro elementos para fechar. Vai haver novidades em breve", garantiu.
O Rio Ave e Farense, ambos sem pontos, jogam no sábado, às 15:30, numa partida que terá arbitragem de Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Vila-condenses sentem-se prejudicados em vários jogos, o mais recente frente ao Vitória
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo