Depressão Martinho provocou danos na cobertura e no piso de hospitalidade
O Rio Ave emitiu, na tarde desta quinta-feira, um comunicado a dar contas dos estragos provocados pelos ventos fortes que se fizeram sentir um pouco por todo o país nas últimas horas. A passagem da Depressão Martinho levantou a cobertura do estádio e causou também danos no piso de hospitalidade, mas a verdadeira extensão dos prejuízos está ainda por apurar. Os rioavistas garantem, porém, que tudo farão para que esta situação não tenha impacto na realização dos jogos que se avizinham.
Eis o comunicado do Rio Ave:
"As condições atmosféricas excepcionalmente adversas que atingiram todo o País, particularmente as regiões costeiras, provocaram graves danos também no Estádio do Rio Ave FC.
Com efeito, durante a madrugada desta quinta-feira, as rajadas de vento muito superiores aos 100 km/h, provocadas pela Depressão Martinho, destruíram grande parte da cobertura da bancada central do Estádio, com danos extensíveis ao piso de hospitalidade.
O Rio Ave FC garantiu, desde logo, um perímetro de segurança e salvaguardou todas as condições de trabalho dos seus colaboradores, técnicos e atletas, que habitualmente laboram neste sector do Complexo Desportivo."
Estão já a decorrer trabalhos de remoção de destroços e limpeza para, de seguida, se avaliar a extensão dos danos causados e se projectar a intervenção a realizar, por forma a minimizar todo e qualquer impacto que esta situação venha a causar na realização de jogos da 1ª Liga e Taça de Portugal.
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Vila-condenses sentem-se prejudicados em vários jogos, o mais recente frente ao Vitória
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo