Jota Silva deixou vimaranenses em vantagem mas Hernâni empatou já no segundo tempo
Rio Ave e V. Guimarães, ambos da Liga Betclic, empataram 1-1 este sábado num jogo de preparação da nova época, que serviu da apresentação dos vila-condenses aos seus associados.
Num duelo divido, e que serviu para os técnicos dos dois conjuntos testarem soluções, os vimaranenses estiveram melhor na etapa inicial, chegando à vantagem, logo aos 11 minutos, por intermédio de Jota Silva, tendo o Rio Ave reagido na segunda metade, e resgatado o empate, com um tento de Hernâni, aos 71 minutos.
A equipa da foz do Ave, que surgiu com o seu teórico onze mais forte, e sem novidades, porque está impedida de inscrever jogadores por sanção da FIFA, não conseguiu travar uma melhor entrada dos minhotos, que ainda antes do quarto de hora inauguraram o marcador, com Jota Silva, servido por Alisson Safira, a passar entre os centrais e desviar para o golo.
Os vimaranenses, que na equipa inicial não apresentaram reforços, mas fizeram alinhar três jovens da formação - Ni Rodrigues, Diogo Sousa e Alberto Costa -, mostraram mais ritmo nesta etapa inicial, e estiveram perto do 2-0, num cabeceamento de Ni Rodrigues, travado por boa defesa do guardião local Jhonatan.
Para o segundo tempo, o técnico dos visitantes, Moreno Texeira, mudou quase toda a equipa, introduzindo os reforços Charles, Adrián Butzke e João Mendes, enquanto o Rio Ave foi fazendo mudanças faseadas, acabando por crescer no jogo.
Já depois Patrick William e Zé Manuel terem ameaçado, acabou por ser Hernâni, aposta para este segundo tempo, a resgatar a igualdade, num desvio a um cruzamento de Leonardo Ruiz, aos 71 minutos.
Na parte final, os dois conjuntos ainda lutaram pela vitória, com André Silva, no lado dos vimarenenses, e Hernâni, para os locais, a estarem perto de desequilibrar o ensaio, mas acabando o 1-1 por prevalecer.
Com este ensaio, o Rio Ave terminou o seu período de testes neste defeso, sendo que o próximo compromisso será já oficial, sábado, para a Taça da Liga, frente ao Académico de Viseu, da Liga Sabseg.
Já o V. Guimarães ainda tem mais um ensaio agendado, também no sábado, frente ao Tondela, da Liga Sabseg, que antecede o arranque competitivo oficial, em 27 de julho, frente aos eslovenos do NK Celje, para a Liga Conferência Europa.
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Rio Ave - Vitória de Guimarães, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Jota Silva, 11 minutos.
1-1, Hernâni, 71.
- Rio Ave: Jhonatan, Patrick William, Aderllan Santos, Renato Pantalon, Costinha, Amime, Guga, Ukra, Fábio Ronaldo, Leonardo Ruiz e Boateng.
Jogaram ainda: Magrão, Miguel Nóbrega, Hernâni, Vítor Gomes, Zé Manuel, Karseladze, Bruno Ventura, Lomboto, Joca, Sávio, Nuno Namora. Lucas Flores e André Pereira.
Treinador: Luís Freire.
- V. Guimarães: Bruno Varela, Alberto Costa, Manu Silva, Ni Rodrigues, Nélson da Luz, Dani Silva, Diogo Sousa, Tiago Silva, Miguel Maga, Alisson Safira e Jota Silva.
Jogaram ainda: Charles, Adrián Butzke, André Silva, Bruno Gaspar, Gonçalo Nogueira, Jota Pereira, João Mendes, Tounkara, Martim Alberto, Tomás Handel, e Mikel Villanueva.
Treinador: Moreno Teixeira.
Árbitro: Fábio Melo (Porto).
Ação disciplinar: nada a assinalar
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Vila-condenses sentem-se prejudicados em vários jogos, o mais recente frente ao Vitória
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo