Ou o Governo Regional dos Açores mantém o apoio de 1 milhão de euros da Palavra Açores, ou a SAD do Santa Clara deixa os Açores. Depois da notícia avançada por Record, o aviso foi agora reforçado pelo próprio Bruno Vicintin, acionista principal do emblema insular.
"Com esta informação de que o Governo Regional dos Açores vai cortar os apoios… Não é uma ameaça nossa, é impossível jogar na ilha. Até porque economicamente seria muito mais vantajoso jogar no continente", disse em entrevista à Sport TV, lembrando que o milhão de euros é quase todo canalizado para pagar as viagens das 4 equipas do Santa Clara.
O empresário brasileiro reconhece que seria uma decisão economicamente trágica para os Açores, que não quer tomar, e classifica a decisão do Governo Regional de "muito infeliz".
Em relação a uma eventual fusão, Vicintin atira. "Caso o Santa Clara seja obrigado a jogar fora dos Açores, existe sim a possibilidade de fazer uma parceria com outro clube do continente para podermos usar os seus equipamentos, como o estádio", atirou.
Por fim, o dirigente não escondeu a desilusão perante a postura do Governo Regional e diz-se mesmo insultado. "O que me incomodou mais é aquilo que considero uma falta de respeito. Quando o clube tinha problemas financeiros e processos criminais, nunca ninguém cortou apoios. Agora que há um investidor a colocar dinheiro na região e emprega pessoas… coloca-se este problema", concluiu.
Acionista maioritário do Santa Clara diz-se insultado pelo Governo
Socialistas alertam que os fins daqueles apoios podem ter "impacto direto" na "atividade desportiva
Advogado especialista em fusões e aquisições de SAD avalia plano de intenções: "Completo disparate"
Em declarações aos jornalistas, José Manuel Bolieiro, deixou uma palavra de tranquilidade aos associados
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£