Além do mau momento do Santa Clara, que voltou a perder perdeu (0-1), agora em Barcelos com o Gil Vicente para a 10.ª jornada da Liga Betclic e somou a quarta derrota nos últimos seis jogos, também fora das quatro linhas há problemas para resolver. Isto porque a situação complicada de Gabriel Silva, um dos principais jogadores da equipa e que até esteve perto de deixar o clube açoriano no mercado de transferências, tem vindo a gerar algum mau estar no seio do grupo.
No entender da equipa técnica liderada por Vasco Matos, o extremo brasileiro de 23 anos, que tem contrato por mais dois anos, até junho de 2027, não tem demonstrado o empenho necessário nos treinos, tendo sido relegado aos trabalhos da equipa B no início de outubro, sabe Record. Além disso, algumas atitudes do jogador, como reagir após ser substituído e até mesmo 'indiretas' pelas redes sociais por não ser convocado para o jogo com o V. Guimarães, também não caíram bem.
Entretanto foi reintegrado e jogou contra AVS SAD e Sp. Braga, mas voltou a ficar fora das opções do técnico, que não poupou palavras ao falar sobre a sua ausência. "Foi apenas opção. Estou muito contente com os jogadores, é disso que quero falar em campo. É sobre esta entrega, só me interessa falar de quem está connosco a 100 por cento", explicou na 'flash interview' da Sport TV sobre Gabriel Silva, que esta época, ainda assim, foi utilizado em 15 jogos e já marcou 4 golos.
Por Francisco GuerraExtremo brasileiro de 23 anos é um dos principais jogadores dos açorianos
Kauã Sales está a fazer tratamentos
Gilistas sobreviveram, com um novo golo de Pablo, a um Santa Clara focado em ter a posse da bola
As declarações do defesa-central do Santa Clara depois da derrota por 1-0 frente aos gilistas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta