José Garcia, presidente adjunto do Santa Clara, considera que a presente temporada "é um desastre em termos desportivos" e aponta o dedo aos jogadores. Em entrevista ao semanário regional "Expresso das Nove", o dirigente confessou que esperava uma época muito "mais tranquila", em virtude das contratações efectuadas.
"Estamos com o coração nas mãos e não tínhamos necessidade nenhuma que isto acontecesse. Existe uma aflição e pressão em relação às últimas jornadas, quando nada disto estava previsto", referiu Garcia, que considerou Manuel Fernandes "um treinador rigoroso", mas não poupou críticas aos atletas.
"Há que acabar com a teoria de que as pessoas aceitam assinar contrato porque este é um clube de gente porreira, que paga a tempo e a horas e não somos muito exigentes. A grande preocupação actual dos profissionais de futebol é receber em vez de se preocuparem com o que vão render dentro do campo. O pensamento deles centra-se no dia que vão receber o ordenado, o que vão fazer com ele e como vão organizar a sua vida. Esquecem-se de que são profissionais e que a vida deles depende dos resultados, e que os resultados são feitos por aqueles que correm mais", frisou, acrescentando: "Cria-se um ambiente pré-tropical. Não vou dizer que são férias, mas são férias trabalhadas", disse.
Nem algumas queixas de jogadores, devido a problemas de adaptação, servem de desculpa."Não faz sentido. Isso é tudo treta. Há muitos miúdos que vêm para cá estudar e conseguem bons resultados; os militares também cumprem as suas obrigações. Por isso, quem vier para cá sabe que virá para trabalhar."
Em causa término do protocolo estabelecido com a equipa açoriana, para a gestão do relvado do Complexo do Lajedo
Duas propostas foram aprovadas pela maioria
Sílvio Criciúma treinou avançado do Santa Clara nos sub-20 do Goiás
Bruno Vicintin reagiu com euforia ao resultado positivo dos açorianos diante do Benfica
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália