O defesa central Rodrigo Mendes, que alinhava nos italianos do Torino, assinou contrato com o Santa Clara até 2028, anunciou esta terça-feira o clube açoriano da 1.ª Liga.
"Era um passo importante para mim voltar a Portugal e ter uma nova experiência no futebol sénior. O CD Santa Clara é um clube que oferece estabilidade e, acima de tudo, tem um projeto de futuro que interessa a qualquer jovem atleta", afirmou o jogador, citado num comunicado.
O central português de 20 anos, que assinou um contrato de três épocas, representava o Torino desde a época 2023/24, depois de já ter passado por Portugal, nomeadamente pelas camadas jovens de Belenenses, Cova da Piedade e Almada.
"Venho para aprender, mas também para ser mais uma opção para o mister, quando for chamado. Estou determinado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos e ansioso por representar os Açores", adiantou Rodrigo Mendes.
Os açorianos, até ao momento, asseguraram a contratação de nove reforços: Lara, Brenner, Carter, Ageu e Miguel Pires (todos ex-Alverca), Paulo Victor (ex-Farense), Henrique Pereira (ao Benfica B), Elias Manoel (que representava os brasileiros do Botafogo) e agora Rodrigo Mendes.
O Santa Clara vai defrontar o Larne na quinta-feira, na Irlanda do Norte, para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, um jogo que acontece três dias antes da estreia para o campeonato, com a deslocação ao terreno do Famalicão, no domingo, às 16:00.
Por LusaMinhotos não arriscaram nas mudanças, resolveram cedo e só rodaram depois, ainda a tempo de golear
Treinador dos açorianos desagradado com atitude da equipa, após ser goleado diante do Braga na Taça da Liga
Minhotos arrasaram açorianos e estão na próxima ronda
Treinador dos açorianos apela ao "rigor" e "inteligência" da sua equipa para o jogo da Allianz Cup
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo