1/7
O presidente da SAD do Santa Clara já reagiu à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que atribui a vitória ao Nacional no jogo com o Leixões, prometendo recorrer a todas as instâncias para defender o título da 2.ª Liga conquistado pelo clube açoriano.
"Ao contrário do que está a ser noticiado, o TAD não declarou o Nacional campeão. A decisão da federação é de março e cabem vários recursos. Caso após todos o Santa Clara seja prejudicado, vamos processar todos pelas perdas e danos de um resultado que foi conquistado dentro de campo e que sinceramente eu teria vergonha de querer ganhar fora", escreveu Bruno Vicintin numa publicação na rede social Instagram.
O empresário brasileiro lembrou depois que o título já foi homologado e, caso seja alterado, garante que vai pedir uma indemnização. "Primeiro o processo cabe recurso pela FPF, segundo o resultado do título foi homologado. Caso seja mudado na secretaria, quem vai pagar os prémios de campeão que o Santa Clara pagou aos atletas e funcionários e como ficaram as apostas desportivas que seriam afetadas? Quem vai pagar o prejuízo por uma decisão de março?"
Também os atletas do Santa Clara já começaram a reagir: "Ganha-se é dentro do campo! E nós ganhámos", escreveu o capitão Paulo Henrique. O guarda-redes brasileiro, Gabriel Batista, optou pela ironia: "É o quê?", acompanhado de uma imagem do atleta com o troféu de campeão da 2.ª Liga nas mãos.
Acionista destaca primeiro golo do central nos açorianos, que valeu a vitória
Defesa-central marcou primeiro golo pelos açorianos e no triunfo sobre o Casa Pia (1-0)
Central marcou aos 11’ e coroou boa entrada açoriana perante reação curta dos gansos
Treinador do Santa Clara após triunfo frente ao Casa Pia
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS