1/7
O presidente da SAD do Santa Clara já reagiu à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que atribui a vitória ao Nacional no jogo com o Leixões, prometendo recorrer a todas as instâncias para defender o título da 2.ª Liga conquistado pelo clube açoriano.
"Ao contrário do que está a ser noticiado, o TAD não declarou o Nacional campeão. A decisão da federação é de março e cabem vários recursos. Caso após todos o Santa Clara seja prejudicado, vamos processar todos pelas perdas e danos de um resultado que foi conquistado dentro de campo e que sinceramente eu teria vergonha de querer ganhar fora", escreveu Bruno Vicintin numa publicação na rede social Instagram.
O empresário brasileiro lembrou depois que o título já foi homologado e, caso seja alterado, garante que vai pedir uma indemnização. "Primeiro o processo cabe recurso pela FPF, segundo o resultado do título foi homologado. Caso seja mudado na secretaria, quem vai pagar os prémios de campeão que o Santa Clara pagou aos atletas e funcionários e como ficaram as apostas desportivas que seriam afetadas? Quem vai pagar o prejuízo por uma decisão de março?"
Também os atletas do Santa Clara já começaram a reagir: "Ganha-se é dentro do campo! E nós ganhámos", escreveu o capitão Paulo Henrique. O guarda-redes brasileiro, Gabriel Batista, optou pela ironia: "É o quê?", acompanhado de uma imagem do atleta com o troféu de campeão da 2.ª Liga nas mãos.
Clemente, melhor marcador da história do clube, participou nas filmagens promocionais
Lateral direito de 21 anos foi titular contra o Sp. Espinho
Equipas não conseguiram chegar ao golo no tempo regulamentar e decidiram a partida da marca dos 11 metros
Antevisão do treinador do Santa Clara ao duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze