A Seleção de Moçambique recusou o pedido do Santa Clara, que pretendia contar com Diogo Calila no jogo da Taça de Portugal com o Sporting, marcado para 18 de dezembro, às 18h45.
O lateral, de 27 anos, foi chamado a representar o seu país na Taça das Nações Africanas, que vai decorrer entre 21 de dezembro e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos, e não vai, assim, estar disponível para o encontro dos oitavos de final da prova-rainha do futebol português, uma vez que Moçambique não autorizou a dispensa do futebolista para o duelo com os leões.
Agora, o emblema açoriano aguarda com expectativa a resposta da Federação moçambicana ao pedido do Sporting, que quer contar com Geny Catamo, também convocado para a CAN, no jogo da próxima quinta-feira.
Diogo Calila é internacional moçambicano em quatro ocasiões. Esta temporada, regista um golo e uma assistência em 13 jogos pelo Santa Clara. A.M.
Equipa de Vasco Matos expectante quanto à resposta dos moçambicanos sobre Geny Catamo
Médio defensivo de 18 anos faz parte da equipa de juniores dos açorianos
Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
Avançado brasileiro de 26 anos chega aos Açores
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus