O treinador Vasco Matos garantiu esta quarta-feira que o Santa Clara vai partir para o playoff da Liga Conferência com vontade de "continuar a fazer história", mas alertou para a qualidade do Shamrock Rovers.
"Vamos dar o nosso melhor. Queremos continuar a fazer história no Santa Clara. Já o conseguimos por variadíssimas vezes. Esse é o nosso grande desejo e a nossa grande motivação", afirmou.
O treinador falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção aos irlandeses do Shamrock Rovers para o jogo da primeira mão do playoff de acesso à Liga Conferência.
Vasco Matos disse que a equipa tem a noção da "importância" de o Santa Clara marcar presença pela primeira vez na fase de liga da competição.
"Sabemos da importância do facto de entrarmos na fase de liga para o clube. Tudo iremos fazer para conquistar essa passagem", reforçou.
O técnico assinalou que o plantel está a "aprender" e a "evoluir" com o maior número de jogos num curto espaço de tempo e alertou para a qualidade do próximo adversário que é líder isolado do campeonato irlandês.
"Vai ser um jogo extremamente complicado. Uma equipa que nos últimos cinco anos foi campeã quatro vezes. Uma equipa com capacidade, que já esta habituada a jogar pré-eliminatórias de Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência. É uma equipa que tem tarimba nestas andanças", reforçou.
Sobre o momento da equipa, que nas duas primeiras jornadas da 1.ª Liga sofreu derrotas frente a Famalicão (3-0) e Moreirense (1-0), Vasco Matos admitiu serem "momentos duros", mas afirmou que os resultados "não retiraram lucidez" ao conjunto açoriano.
"Temos de saber passar por este momento. Isso é um momento e não é uma tendência. Temos de saber vivê-lo e ultrapassá-lo", realçou.
Já o jogador Luís Rocha garantiu que o Santa Clara vai partir para o encontro com uma "fome tremenda" e com "muita ambição", rejeitando "desculpas" relacionadas com o cansaço.
"Enquanto grupo não vamos querer arranjar desculpas ou se é o cansaço ou as viagens. É algo que não estávamos habituados, mas é o fruto do nosso sucesso", afirmou o central.
O Santa Clara chegou esta fase da Liga Conferência depois de ultrapassar o Varazdin da Croácia (3-2 no total da eliminatória) e Larne da Irlanda do Norte (3-0 após as duas mãos).
A partida entre Santa Clara e Shamrock Rovers está marcada para quinta-feira às 19:00 locais (20:00 no continente português), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Stefan Ebner (Áustria).
Por LusaVasco Matos deve mexer bastante na visita ao Gil Vicente
Médio brasileiro de 20 anos entrou na derrota (0-5) em Braga para a Allianz Cup
Minhotos não arriscaram nas mudanças, resolveram cedo e só rodaram depois, ainda a tempo de golear
Treinador dos açorianos desagradado com atitude da equipa, após ser goleado diante do Braga na Taça da Liga
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca