O treinador Vasco Matos admitiu esta sexta-feira que o início da Liga Betclic não foi fácil para o Santa Clara, mas garantiu que a equipa está a "crescer" e preparada para vencer o Alverca na próxima jornada.
"Não foi um início fácil. Sabíamos disso e que teríamos dificuldades. Mas também sabemos que temos qualidade humana, força neste grupo, e não tenho dúvidas nenhumas de que vamos ser uma equipa muito forte", afirmou.
O treinador falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Alverca, a contar para a sexta jornada do campeonato.
Vasco Matos afirmou que a equipa está a "crescer", depois de um arranque em que somou duas derrotas com Famalicão (3-0) e Moreirense (1-0), dois empates com Estrela da Amadora (0-0) e Benfica na última jornada (1-1) e uma vitória frente ao Estoril (1-0).
"Queremos voltar a ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos. É extremamente importante que venham apoiar-nos. A equipa está a fazer o seu trabalho, dentro do que perspetivámos. Está a crescer no campeonato, a pontuar, e estamos no caminho certo", salientou.
O treinador alertou para as dificuldades do próximo encontro, defendendo que os açorianos têm de "entrar com uma dinâmica muito forte":
"É sempre importante ganhar. A equipa tem trabalhado bem, temos vindo a falar muito do que é o nosso crescimento. Isso é um facto consolidado: a equipa está a melhorar e estamos preparados", insistiu.
Vasco Matos lembrou que o Alverca teve uma "capacidade de investimento muito grande" para reforçar o plantel, considerando o próximo adversário uma equipa com "qualidade, valor e organização".
"Antevemos um jogo difícil, contra um adversário que tem qualidade, valor, organização, mas temos de ser o Santa Clara. Temos de entrar fortes, com uma dinâmica muito forte e é isso que vamos fazer", vincou.
O Santa Clara, 11.º classificado, com cinco pontos, defronta o Alverca, 13.º, com quatro, no próximo sábado, às 14:30 (15:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Sérgio Guelho (AF Guarda).
Por LusaEspecialista Marco Ferreira analisou o lance no Record na Hora
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 11.ª jornada da Liga Betclic
Presidente leonino foi atingido com um recipiente com água no final do jogo
Dirigente açoriano reagiu através das redes sociais
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas