Apesar de ter entrado a ganhar, o Santa Clara não foi capaz de guardar a vantagem e perdeu mesmo por 2-1 em casa do V. Guimarães, averbando assim a segunda derrota consecutiva. Vasco Matos, treinador da formação açoriana, referiu que a equipa até entrou bem no encontro, mas que não conseguiu manter o nível de consistência na segunda parte.
Análise
"Criámos oportunidades mas não fizemos mais golos. Estivemos muito bem nos primeiros 25 minutos, depois o Vitória teve mais bola porque o consentimos. Não entremos tão bem na segunda parte, tivemos 10 minutos em que sofremos os dois golos, o Vitória já tinha uma bola no poste. Nos últimos 10 minutos encostamos o Vitória às cordas, com situações de golo. Arrisco-me a dizer que tivemos mais situações claras de golo. Temos de continuar o trabalho, levantar a cabeça e ir à procura de vitórias, é isso que nos alimenta."
Lugares europeus
"Isso não me preocupa, o que me preocupa é ganhar jogos. Queremos ser competitivos, queremos acreditar que podemos ganhar todos os jogos. O que nos guia é trabalhar para ter estabilidade. Isso (a Europa) não é o nosso objetivo, nunca foi falado internamente. Queremos é ser competitivos e lutar pela vitória em todos os jogos."
Pausa internacional
"Queremos continuar a evoluir. Queríamos jogar já no próximo fim-de-semana, as temos de olhar para a paragem de forma natural e refletir sobre as coisas que não estão a ser bem feitas. Temos de nos focar no nosso trabalho, só assim resolvemos a questão da derrota. É um dia em que estamos todos insatisfeitos, mas temos de levantar já a cabeça."
Diferenças para o ano passado
"Este ano temos tido muito mais posse de bola do que na época passada. O Vitória teve o seu mérito, mas não vamos pela questão da posse de bola. Jogamos contra uma boa equipa, com um bom ambiente."
Por Bruno FreitasTreinador do Santa Clara diz que não vive obcecado com os lugares europeus
Vitória entrou mal, deu a volta com mérito, mas não evitou sofrimento no final
Minhotos estiveram a perder em casa diante do Santa Clara
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português