Com uma vitória por 3-0 na Irlanda do Norte, o Santa Clara deu um passo de gigante rumo ao playoff da Conference League, mas Vasco Matos alertou após o encontro com o Larne que nada está decidido e que a segunda partida tem de ser disputada com igual seriedade.
"Entrámos muito bem no jogo. Uma primeira parte muito bem conseguida dentro daquilo que tínhamos falado e trabalhado. Fomos muito sérios. O nosso jogo claramente a funcionar. Muito bem com bola a procurar os espaços que queríamos, a atrair o adversário e a libertar esses mesmos espaços para atacar a última linha do adversário. Fomos muito competentes nisso. Chegamos [ao final da] primeira parte com 3-0.
Na segunda parte, continuamos a circular, a criar situações. Acho que podíamos ter feito mais um ou dois golos. Obviamente que saímos daqui com um resultado muito positivo, mas a eliminatória ainda tem mais um jogo. Temos de o encarar de forma muito séria. Não podemos facilitar.
Depois do 3-0, obviamente que temos de ter a capacidade de gerir. Mas acreditamos em todos os jogadores. Os jogadores que entraram deram uma boa resposta. Estão prontos para os próximos desafios. Contamos com todos. É esse o caminho. Quando construímos o plantel foi nesse sentido. Acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho".
Por Record com LusaFrederico Venâncio, Lucas Soares e Paulo Victor já cumpriram suspensão pelas expulsões frente ao Sporting na Taça
O Santa Clara atinge a fase final da Liga Revelação, ao terceiro ano de vida do projeto de sub-23. Nélson Antunes, treinador dos insulares, abre o livro
Frederico Venâncio, Lucas Soares e Paulo Victor de novo disponíveis
Defesa brasileiro de 25 anos fez 49 jogos pelo emblema açoriano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional