Gonçalo Paciência bate recordes no Santa Clara
É o primeiro avançado do clube a marcar nas 3 primeiras jornadas, apresentando a melhor média de golos por jogo
Seguir Autor:
Quatro golos do Santa Clara neste arranque na Liga Betclic, 4 golos de... Gonçalo Paciência. O avançado está intimamente ligado aos 7 pontos conquistados até ao momento pelos insulares e ainda acrescenta dois recordes, um pessoal, e outro coletivo.
Esta é a primeira vez na carreira em que o atacante, de 32 anos, fatura em 3 jornadas consecutivas. Além disso, tornou-se também no primeiro avançado do Santa Clara a marcar nas 3 primeiras rondas do campeonato.
Contratado pelo clube açoriano em janeiro, Paciência regressou ao campeonato português após 7 temporadas no estrangeiro. Atualmente, o atacante formado no FC Porto leva 7 golos marcados pelo Santa Clara (marcou 3 na temporada passada). Apesar de ainda estar longe dos melhores marcadores do clube, lista que é liderada por Carlos Júnior (23 golos em 68 jogos), a verdade é que apresenta já a melhor média de golos por jogo: com 15 jogos disputados pelo Santa Clara, Paciência tem uma média de 0,47 golos/jogo, à frente de Carlos Júnior (0,34).