Vasco Matos: «A classificação não é confortável, mas só há um caminho que é o trabalho»

Treinador do Santa Clara depois da derrota caseira frente ao Famalicão

Seguir Autor:

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa Clara • Foto: LUSA_EPA

Depois do Santa Clara-Famalicão (0-1), Vasco Matos apontou a falta de eficácia para justificar a derrota. Com este resultado, a formação açoriana fixa-se no 13.º lugar, com 17 pontos, os mesmos de Nacional e Arouca.

"Uma primeira parte muito disputada, muitos duelos, com as equipas muito amarradas taticamente. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na segunda parte, o jogo alterou-se um bocadinho, com mais situações e mais oportunidades. O Famalicão acabou por ser mais eficaz. Nós tivemos as nossas oportunidades e não concretizamos. (...) Saímos tristes pelo resultado, mas faz parte. Sabíamos que esse iria ser o tal ano desafiante para todos nós. É assim que temos de encarar", afirmou o treinador do Santa Clara, acrescentando:

"Claro que não é a classificação que queríamos. Não queríamos, mas temos de enfrentar. O Santa Clara também passou por isso no passado. Muitos jogadores que estão ali dentro têm essa responsabilidade. Como nós temos essa responsabilidade. (...) Só nos resta assumir a responsabilidade. A classificação não é confortável, mas só há um caminho que é o trabalho. Temos de ser resilientes mentalmente e acreditar que as coisas vão mudar."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Santa Clara
Notícias
Notícias Mais Vistas