Vasco Matos aborda jogo com o Sporting após derrota em Braga: «Sentimo-nos bastante prejudicados»

Treinador do Santa Clara reage ao desaire no Municipal de Braga e antecipa duelo com os leões, para a Taça de Portugal, na próxima quinta-feira: “Claro que estou preocupado”.

Vasco Matos
Vasco Matos • Foto: Lusa/EPA

Após a derrota no Municipal de Braga, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, antecipou o duelo com o Sporting de quinta-feira, da Taça de Portugal, assumindo que está preocupado com o facto de a sua equipa ter menos um dia de descanso. 

Exibição da equipa no centésimo jogo do Vasco Matos como treinador:

“No cômputo geral dizemos um bom jogo, dentro do nosso crescimento, acho que estamos cada vez mais fortes, com personalidade. Houve duas partes distintas, um Sp. Braga que entrou forte, com assertividade nos espaços devido a qualidade, mas em ocasiões não me lembro de uma oportunidade, e sofremos golo por demérito nosso. Fomos crescendo no final da primeira parte, a ter dinâmicas com bola, conversámos ao intervalo e na segunda parte tivemos mais bola, pecando apenas no último terço. É o nosso trabalho e saímos daqui reforçados enquanto equipa. Saímos tristes, porque fizemos um bom jogo contra uma boa equipa e demostrámos que podemos competir com qualquer equipa. Cabeça levantada e saímos daqui reforçados como equipa. Obviamente, temos é de melhorar”.

Sofrer o golo daquela forma não o deixa frustrado?

“Estive lá dentro e sabemos que os jogadores acreditam que conseguem sair daquela situação. Fiquei frustrado, porque era um momento bem identificado por nós, não era aquele o momento, mas faz parte do nosso crescimento e temos de continuar a evoluir. Estamos frustrados, mas amanhã é outro dia, esta semana temos um calendário apertado e vamos alimentar esta nossa identidade, o que podemos melhorar no nosso plantel e não falo em reforços. O que fizemos hoje ao Sp. Braga na segunda parte poucas equipas o fizeram."

Usou o jogo com o Sp. Braga e a derrota da Taça da Liga para motivar os jogadores?

“Foi um jogo completamente diferente, com sete alterações e este é um ano difícil, vamos ter de sofrer e não podemos prejudicar a equipa. Mesmo assim, a nossa cara tinha de ser limpa, mostrar que aquilo não era a nossa identidade. Viemos cá com a cara suja e tínhamos de limpá-la. Não ficámos contentes com aquela atitude, demos passos em frente e a equipa está com fome de vencer”.   

Sporting com mais tempo de descanso para o jogo da Taça de Portugal? Preocupa-o?  

“Claro que preocupa. Mas são decisões que me ultrapassam, a nossa direção já tomou medidas. Sentimo-nos bastante prejudicados, mas a mim resta-me minimizar essas decisões que me ultrapassam. A nossa prioridade é o campeonato. Temos orgulho na nossa região e deviam ter tido mais consideração, porque esta gente é humilde e o que se faz neste clube é em prol do futebol português. Devia haver mais sensibilidade e consideração por estas pessoas”.  

Por José Lima
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Santa Clara
Notícias
Notícias Mais Vistas