Vasco Matos e o canto mal assinalado a favor do Sporting: «É impossível um árbitro estar a um metro e não ver...»

Treinador do Santa Clara enaltece sentimento de injustiça do grupo após erro de arbitragem que teve influência na derrota diante dos leões

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, no jogo frente ao Sporting
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, no jogo frente ao Sporting • Foto: LUSA/EPA

As declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, após a derrota frente ao Sporting num jogo que ficou marcado por um lance polémico que originou o golo que viria a dar a vitória aos leões ().

"Sim, é ingrato, perder o jogo com um lance desta forma é extremamente ingrato. Vou ser bastante simpático. É muito ingrato. Antes tivemos duas situações claras para fazer golo. Este é o nosso caminho. Defrontámos o campeão nacional, com excelentes jogadores e um bom treinador. A minha equipa fez um grande trabalho, com uma grande organização e energia muito grande. Acabar por perder o jogo desta forma é extremamente ingrato", começou por dizer o técnico dos açorianos, antes de continuar: "Obviamente que sabíamos que o Sporting ia empurrar-nos, ainda na quinta-feira em Turim fez isso mesmo. Tínhamos de agarrar-nos à nossa organização defensiva. O Sporting reage muito bem à perda, mas a equipa esteve sempre muito sólida, muito segura e muito serena, a perceber muito bem o seu trabalho. Deixa-nos orgulhosos. Estamos frustrados porque perdemos o jogo num lance que, sinceramente, não consigo compreender, custa-me muito aceitar esta situação... está à frente do árbitro, não estou a dizer que fez de propósito, nada disso, mas temos de ser rigorosos. É impossível um árbitro auxiliar estar a um metro e não ver claramente que a bola não vai para fora, vai para a direita do jogador do Sporting. Antes temos dois lances para fazer golo. O Sporting empurrou-nos, teve situações a rondar a nossa baliza, mas hoje merecíamos mais."

E terminou: "Temos de olhar para aquilo que é o nosso trabalho, a nossa superação diária. Temos feito coisas muito boas. Fizemos um grande jogo em Barcelos, frente ao AVS... hoje também. Este é o caminho. Defrontámos uma grande equipa. Fazer o que nós fizemos hoje e não sairmos com pontos, da forma que foi, obviamente que estamos tristes. É um dia triste para nós, pela forma que foi, mas temos de seguir em frente e acreditar muito no nosso trabalho. Temos de valorizar a força do grupo e da união, só assim vamos alcançar os nossos resultados."

Por Sérgio Magalhães
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Santa Clara Notícias
Notícias Mais Vistas