Sasso estará de volta ao eixo da defensiva do Sp. Braga, mas até nem se pode dizer que o francês ocupa a vaga de Aderlan Santos, pois a mesma já estava no plano de Jesualdo Ferreira. A diferença é que Vincent Sasso terá ao seu lado Nuno André Coelho que, em condições normais, seria o eleito a sair da titularidade, mas também volta a assumir protagonismo em virtude do castigo de Santos.
A problemática meia-final da Taça da Liga de Vila do Conde nem é aqui muito chamada ao barulho, pois se é verdade que o central brasileiro não pode jogar na Amoreira, fruto do vermelho que viu no lance do penálti sobre Braga que esteve na origem de toda a revolta arsenalista, também é verdade que esta rotação no eixo da defensiva tem sido normal nos últimos tempos no Axa.
Jesualdo Ferreira, de resto, apostou na dupla Sasso/Santos no último jogo do campeonato, em casa frente ao Gil Vicente, fazendo descansar o francês em Vila do Conde, onde, como se sabe, acabou por ser chamado ao ativo. No último mês, com a média de dois jogos por semana em virtude das decisões nas Taças internas, a ideia foi sempre fazer descansar um dos centrais, mas Aderlan Santos até é o mais utilizado, podendo agora recarregar baterias.
A presença de Sasso no jogo de amanhã, aliás, não deixa de ser um tónico interessante para a equipa, pois foi o francês quem abriu o ativo na vitória sobre o Estoril, no final de dezembro, para a mesma Taça da Liga, que agora... já acabou!
Erick Moreno direto à lista dos eleitos
Erick Moreno já está finalmente “certificado” para ser opção de Jesualdo Ferreira, depois de o Millionarios ter libertado o documento que faltava para oficializar a inscrição do colombiano, reforço dos minhotos em cima do fecho da janela de janeiro. O treinador não vai perder mais tempo e deve incluir o nome do avançado de 22 anos na lista dos convocados para o jogo com o Estoril. Tudo para confirmar ao início da tarde de hoje, após a habitual conferência de imprensa de antevisão que Jesualdo Ferreira promove às 13 horas, em Braga.
PONTO DA SITUAÇÃO
André Pinto e Kadu foram reforços de inverno no eixo da defensiva e surgem na calha para uma chamada aos convocados para o jogo de amanhã
Vincent Sasso tem 6 jogos pela equipa B na 2.ª Liga, mas desde que voltou a ser opção de Jesualdo Ferreira é regular e leva já 4 na Liga e outros tantos nas Taças
O francês repete a dupla com Nuno André Coelho do 2-2 a 19 de dezembro no Marítimo. A 2.ª parte de Vila do Conde foi um ensaio para a Amoreira e nos outros 6 jogos Sasso jogou sempre com Aderlan Santos